América-MG

América-MG começa 2021 mantendo o perfil de time de poucos cartões

Foto: Mourão Panda / América

O América-MG, após três rodadas, é o time com menos cartões amarelos (4) e com menos cartões vermelhos (0) do Campeonato Mineiro de 2021. Mas isso não é uma novidade para o clube. O baixo número de advertências já era um dos trunfos do time comandado por Lisca na última temporada.

Durante a Série B do Brasileirão de 2020, o Coelho foi, disparadamente, o clube que menos recebeu cartões amarelos, foram 59 contra 72 do Sampaio Corrêa, o penúltimo colocado da lista. Para efeito de comparação, o Atlético-MG, clube que menos recebeu cartões na Série A, sofreu 63 advertências.

O número de cartões vermelhos é ainda mais impressionante. Foram apenas 2 expulsões em todos os 63 jogos da temporada 2020/21, Zé Ricardo contra o Boa Esporte no Campeonato Mineiro por receber o segundo amarelo e Alê contra o Internacional pela Copa do Brasil em briga após a classificação do Coelho para a semifinal.

Em 2019, ainda sem Lisca, o América-MG também havia sido o clube com menos cartões, tanto amarelos quanto vermelhos, na Série B. Durante o campeonato em questão foram 69 amarelos e apenas 1 vermelho para o clube mineiro.

Esse é um fator de suma importância para um clube que deseja ter um elenco mais enxuto para essa temporada.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo