América-MG

América-MG leva desvantagem em retrospecto contra o Santos

Mourão Panda/América

Santos e América-MG se enfrentam no próximo sábado (23), na Vila Belmiro, às 17h, pela 28ª rodada do Brasileirão. Após o empate sem gols diante do Bahia, a equipe americana retornou aos trabalhos já nesta segunda-feira (18) visando o confronto. No decorrer da história, o Peixe leva vantagem sobre o Coelho em 14 encontros entre paulistas e mineiros.

                 

+ América-MG inicia preparação para o confronto diante do Santos

Foram disputados, até hoje, 14 jogos entre as duas equipes. O Santos venceu sete vezes, enquanto o América conseguiu superar o time da Baixada Paulista em apenas quatro oportunidades. Além disso, foram 13 empates, 12 gols marcados pelo alviverde e 21 sofridos.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Ainda assim, especificamente nos duelos em São Paulo, Santos e América se enfrentaram por oito vezes. Foram cinco vitórias santistas, dois empates e apenas uma vitória americana na Vila Belmiro. Inclusive, o triunfo fora em 2018, na última temporada em que o Coelho esteve presente na disputa da primeira divisão do campeonato nacional.

Mourão Panda/América

Em partidas disputadas como visitante, o América marcou cinco gols, enquanto sofreu 15 gols. Para a partida do próximo fim de semana, a expectativa é que o argentino Mauro Zárate já esteja à disposição para a partida contra o alvinegro praiano. Isso porque o experiente atleta tratou, durante a última semana, de forma intensiva para curar sua lesão da fisgada na coxa direita sentida no jogo contra o Palmeiras. Sem ele, foram dois jogos, um empate e uma derrota, além do triunfo sobre o Bahia.

+ Matheus Cavichioli alerta para reta final do América-MG: ‘Todo cuidado será pouco’

MARQUINHOS SANTOS É O NOVO TREINADOR DO AMÉRICA

Marquinhos Santos foi anunciado, no final da tarde desta segunda-feira (18), como o novo treinador do América para o restante do Brasileirão. O treinador assumiu o Coelho no mesmo dia em que fora demitido do Juventude, atualmente na zona de rebaixamento. Além disso, o contrato assinado prevê seu término ao fim do Campeonato Mineiro de 2022.

Marquinhos chega ao América com a missão de manter o clube na primeira divisão do campeonato nacional. No próximo sábado, a equipe alviverde terá um desafio pela frente: considerado como adversário direto na briga pelo descenso, o Santos receberá o Coelho na Vila Belmiro às 17h, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo