América-MG

América-MG terá duas semanas cheias de preparação para receber o Athletico Paranaense

João Zebral/América

O América-MG conquistou uma vitória importante sobre o Ceará, por 2 a 0, no último domingo (29), na Arena Independência. Os dois gols marcados por Fabrício Daniel deram ao Coelho uma sobrevida na competição. Agora, o próximo adversário é o Athletico Paranaense, também em Belo Horizonte, pela reabertura do segundo turno do Brasileirão. A partida está marcada para o dia 11 de setembro.

Em busca de se afastar da zona de rebaixamento, os três pontos foram demasiadamente comemorados pelo elenco do América-MG. Perguntado sobre as orientações de trabalho durante a semana, Mancini explicou sobre o planejamento para o jogo diante do alvinegro cearense.

– Um dos nossos objetivos era esse (não ser vazado) e conseguimos. De certa forma, sofrer um gol, mesmo que não determine o resultado da partida, mostra que em algum momento o adversário foi superior na partida. Ganhar sem sofrer gols é muito significativo. Ao longo do jogo marcamos à frente e om linhas baixas e nos comportamos bem em ambas.

No primeiro tempo, o América teve ótimo desempenho defensivo. A intensidade para realizar os desarmes chamou a atenção e foi essencial para que o time conseguisse realizar a manutenção da posse de bola e controlar as ações do jogo.

João Zebral/América

A vitória do América sobre o Ceará quebrou uma sequência de duas partidas sem triunfo no Brasileirão. O próximo compromisso americano é diante do Athletico Paranaense. Em 11 de setembro, o América recebe o Furacão pela vigésima rodada do torneio.

+ Após vitória convincente, Mancini avalia: ‘Tivemos um encaixe perfeito’

Orlando Berrío, contratado há pouco mais de um mês, fez sua estreia com a camisa americana. Sem jogar há mais de 18 meses, o colombiano entrou na vaga de Ribamar, que desperdiçou uma cobrança de pênalti. Atuando pouco mais de quinze minutos, Berrío deverá ter mais chances na equipe titular do América no decorrer da temporada.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo