Clubes

‘América é o clube mais interessante do Brasil para um investidor’, avalia Marcus Salum em apresentação

'América é o clube mais interessante do Brasil para um investidor' avalia Marcos Salum em apresentação

Na manhã desta terça-feira (20) o América trouxe a público que o projeto de transformar o clube em uma clube-empresa está em estágio avançado. O ex-presidente Marcus Salum voltou para a administração da equipe. Agora, para organizar o processo de investimento no time.

+Quais são as posições que o América-MG ainda pode se reforçar para a temporada?

Na entrevista cedida no Lanna Drumond, Marcus foi enfático em ressaltar que o Coelho é um clube extremamente interessante para investidores. Ao ser questionado sobre o tamanho da torcida e potencial mercadológico, o cartola fez questão de dizer que hoje, o América se encontra em uma posição privilegiada em relação aos outros times brasileiros. A dívida é menor e a administração é ética e organizada. Para ele, esses são aspectos que colocam o Alviverde em destaque.

No próximos meses, esse processo deve ser oficializado, e então a perspectiva é que o Deca consiga ter um salto considerável nas receitas, evoluindo o orçamento.

Na sua resposta, Salum contrapôs a informação de um jornalista que disse que a situação do Coelho poderia ser desfavorável em relação a outros clubes. Ele então disse:

– Se você olhar no mercado, o América é o clube mais interessante pra se fazer um clube-empresa. Por ser organizado, por ter uma dívida pequena, por ter estrutura, por ter ética e seriedade, por isso estamos sendo procurados. Vários clubes querem investidores, mas com dividas enormes, com problemas políticos internos. Nós podemos ter um case de sucesso que vai mudar o futebol brasileiro.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo