Futebol Feminino

Elenco feminino do América ganha reforços para o gol do profissional e da base

Elenco feminino do América contrata reforços para o gol do profissional e da base
Mourão Panda / AFC

O América feminino segue reforçando seu elenco para temporada 2021. Nesta quinta-feira (22), as Spartanas confirmaram a contratação da goleira Thay, de 20 anos. Além dela, a diretoria do clube anunciou reforços, na mesma posição, para a categoria Sub-18, Larissa, de 16 anos, e Thamires, de 15 anos.

++Contratado há mais de um mês, Luiz Fernando ainda não estreou pelo América-MG

Esta é a segunda passagem de Thay pelo América-MG, e agora tem vínculo assinado até julho de 2021. Ela deixou a equipe alviverde em 2019, foi para os Estados Unidos onde atuou no Cloud County Community College, da cidade de Concordia, no Kansas.

– Retorno ao América com a expectativa de fazer um ótimo Campeonato Brasileiro com o Clube. Espero fazer um bom trabalho com as meninas. Passei um bom período aqui da outra vez, depois fui para os Estados Unidos. Chego com a vontade de fazer uma boa temporada, – contou.

A jovem Larissa assinou um contrato de formação com o América, que será válido até maio de 2024. Antes de chegar ao Coelho, a arqueira de 16 anos atuou pelo Santa Cruz-MG e Cruzeiro-MG.

– Fico feliz por essa oportunidade e espero poder me qualificar para futuramente entrar na equipe principal e contribuir com o América. Já iniciei os treinamentos com o Carlão para poder progredir cada vez mais, – disse.

                 

Já Thamires terá vínculo de formação válido até outubro de 2025. A goleira de 15 anos já acumula duas experiências antes de chegar ao América, tendo atuado por Tupinambás-MG e Atlético-MG.

– Estou muito feliz de estar aqui no América. Pretendo evoluir mais e aprender mais a cada dia. Que possamos ter uma ótima temporada e representar bem o Clube também no time Sub-18, – afirmou.

Goleiras americanas ao lado do preparador Carlão – Esq. p/ dir.: Deka e Thay (profissional), Larissa e Thamires (Sub-18). Foto: Mourão Panda / AFC

As atletas já se apresentaram no SESC Venda Nova e deram início no trabalho junto ao elenco. Nos treinamentos específicos da posição, elas ficarão a cargo do preparador de goleiras Carlão.

América Feminino

A pré-temporada das Spartanas teve início presencialmente no dia 7 de abril. Sob o comando da técnica Nádima Skeff tem seguido um ritmo intenso, com trabalho intervalado entre academia e campo

Todo o trabalho de fortalecimento e ganho de resistência do elenco feminino do América tem sido feito sob a coordenação do preparador físico Hiron Junior e da fisioterapeuta Luanda Azevedo. Além disso, as Spartanas têm recebido o suporte da fisiologia, nutrição, psicologia e departamento médico do Clube nos treinamentos no SESC Venda Nova.

Equipe feminina do América recebe orientação da técnica Nádima Skeff

Sub-18 Spartanas

As atletas com idade Sub-18 do plantel feminino usufruem da mesma estrutura do time profissional no SESC Venda Nova, tendo um cronograma específico de treinamentos coordenado pela auxiliar técnica Talita de Oliveira. Contudo, um dos focos estabelecidos para as jovens da base é a integração intensiva com as atletas profissionais. Com isso, elas também têm feito algumas atividades em conjunto com as mais experientes no dia a dia da pré-temporada.

Fichas das atletas

THAY
Nome completo: Thaynara Faria de Aguiar
Data de nascimento: 18/06/2000
Local de nascimento: Belo Horizonte (MG)
Clubes: Santa Cruz-MG, Frigoarnaldo-MG, Tupinambás-MG, Ferroviário-MG, América e Cloud County Community College-USA.

LARISSA
Nome completo: Larissa Caroline Nunes
Data de nascimento: 10/05/2004
Local de nascimento: Caeté (MG)
Clubes: Santa Cruz-MG e Cruzeiro-MG.

THAMIRES
Nome completo: Thamires Caroline de Oliveira Portelo
Data de nascimento: 28/10/2005
Local de nascimento: Contagem (MG)
Clubes: Tupinambás-MG e Atlético-MG.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo