América-MG

América-MG inicia semana de treinamentos para enfrentar o Athletico-PR

Já em ritmo de preparação para o próximo duelo, o América-MG iniciou os treinamentos na tarde desta segunda-feira (06). No CT Lanna Drumond, o elenco americano realizou o primeiro treinamento desta semana visando o Athletico-PR. A partida do próximo sábado (11) será válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

                 

+ América-MG fará apenas três jogos em setembro; saiba mais

A princípio, a expectativa é que o recém contratado Mauro Zárate já esteja à disposição de Vagner Mancini. O atacante argentino participou normalmente do treino (o seu primeiro) desta quarta-feira (01), no CT Lanna Drumond.

Inicialmente, os atletas iniciaram as atividades na academia do clube e, posteriormente, se dirigiram ao campo. Sob supervisão do Núcleo de Performance, os mesmos começaram a realizar o aquecimento para prosseguimento do treino alviverde.

Juntos aos preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim, os goleiros realizaram atividades à parte. Em dois grupos e em espaço encurtado, os jogadores trabalharam a agilidade na troca de passes.

Em sequência, divididos em três grupos, a atividade consistia em cada uma destas equipes atribuírem uma função. O primeiro defendia, o segundo atacava e o terceiro ficava aguardando para substituir os demais. Os atletas precisavam manter a posse de bola, realizar jogadas e buscar o gol.

João Zebral/América

CONFIRA AS DATAS E HORÁRIOS DOS PRÓXIMOS COMPROMISSOS DO C

  • 19/09/2021, domingo às 18h15 – Corinthians x América; Neo Química Arena
  • 26/09/2021, domingo às 11h – América x Flamengo; Arena Independência
  • 02/10/2021, sábado às 17h – Cuiabá x América; Arena Pantanal
  • 06/10/2021, quarta-feira às 21h30 – América x Palmeiras; Arena Independência
  • 10/10/2021, domingo às 15h15 – Juventude x América; Alfredo Jaconi

Orlando Berrío, contratado há pouco mais de um mês, fez sua estreia com a camisa americana. Sem jogar há mais de 18 meses, o colombiano entrou na vaga de Ribamar, que desperdiçou uma cobrança de pênalti. Atuando pouco mais de quinze minutos, Berrío deverá ter mais chances na equipe titular no decorrer da temporada.

+ América-MG conhece datas e horários dos próximos compromissos pelo Brasileirão

Ainda assim, serão cinco jogos em 22 dias. Já há seis semanas consecutivas, o alviverde possui toda a semana de trabalho para se preparar para seu próximo duelo. Assim sendo, serão mais três compromissos à vista com ao menos seis dias de intervalo entre uma partida e outra.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo