Clubes

Com time reserva, o América-MG fez 3 a 0 na URT no último confronto; relembre os gols

Com time reserva, o América-MG fez 3 a 0 na URT no último confronto; relembre os gols
João Zebral / América

Hoje, o América-Mg enfrenta a URT em jogo válido pela última rodada do Módulo 1 do Campeonato Mineiro de 2021. O jogo vale a definição das posições finais dos dois times. A URT ainda sonha com uma vaga nas semis, enquanto o Coelho luta pela vice liderança. No último confronto entre as duas equipes, o Alviverde aplicou um sonoro 3 a 0 com equipe mista na equipe de Patos.

O jogo de 2020 foi realizado no dia 29 de julho. Já sob a pandemia, o time do América viajou para enfrentar os anfitriões no Mangueirão. Já pensando na fase decisiva e na carga pesada de jogos que viria a frente, Lisca poupou os titulares e foi com um time alternativo. O Coelho venceu por 3 a 0, sem dificuldades. Com gols de Rickson, Vitão e Mizael contra.

Um dado interessante sobre a partida é que o Coelho manteve 80% do elenco que enfrentou a URT em julho de 2020. O elenco perdeu poucos atletas, mas recebeu boas adições.

O JOGO

A partida foi inteira do time da capital. Com uma dominância impressionante, o Deca conseguiu desde o primeiro minuto imprimir um ritmo agressivo contra o time do interior. Com um ataque leve composto por Vitão, Kawe e Geovane, o Coelho não encontrou desafios para vencer a partida.

O primeiro gol foi uma confusão entre Diego Ferreira e Mizael. O gol foi dado contra para o zagueiro do Patos. Ainda no primeiro tempo, com um chutaço Rickson ampliou o placar. O América então teve tranquilidade para administrar o jogo.

No segundo tempo, Matheusinho e Vitão tabelaram e o atacante definiu o placar. 3 a 0. Depois foi só controlar a partida para não sofrer gols e levar o bom resultado para BH.

+Titular do América-MG, meia Alê tenta aplicar ‘lei do ex’ na URT

Se esse resultado se repetir hoje, o Deca garante a segunda posição e elimina a URT do campeonato. Um empate simples garante o Coelho e só a derrota pode eliminar com uma grande combinação de resultados.

FICHA TÉCNICA

URT 0 X 3 AMÉRICA

DATA: 29/7 (quarta-feira)

LOCAL: Zama Maciel, em Patos de Minas

MOTIVO: 11ª rodada do Campeonato Mineiro

ARBITRAGEM: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e Marcyano da Silva Vicente

CARTÕES AMARELOS: Wembley (URT); Joseph (América)

GOLS: Diego Ferreira aos 23 e Rickson aos 37 minutos do primeiro tempo e Vitão aos 27 minutos do segundo tempo

URT

Cris; Mizael, Wembley, Rodolfo e Jhonathan (Julio Magalhães) Moc; Túlio (Yan Gomes), Valkenedy (Willian Mococa) e Arilson (Lélis Mourão); Ian Augusto (Gabriel), Vitor Braga e Kesley

Técnico: Johnatan Alemão

AMÉRICA

Airton; Diego Ferreira, Joseph, Anderson e João Paulo; Flávio e Rickson (Marcelo Toscano); Kawê (Thalys), Geovane (João Gabriel) e Matheusinho (Carlos Alberto); Vitão (Léo Passos)

Técnico: Lisca

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo