Campeonato Brasileiro - Série B

América-MG garante acesso à Série A em empate sem gols com o Náutico

Foto: João Zebral/América

O América-MG conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (12), com quatro rodadas de antecedência.

Isso porque o time mineiro empatou com o Náutico, no Estádio dos Aflitos, por 0 a 0, e chegou aos 67 pontos, pontuação que não pode mais ser alcançada pelos times de fora do G4 e o garante no grupo dos quatro primeiros. O Coelho foi o primeiro time a garantir o acesso nesta edição de Série B.

Com isso, o América-MG se tornou o clube com o maior número de acessos da segunda divisão nacional para a primeira, ultrapassando o Sport, que coleciona seis “subidas”. No total, o Coelho soma sete acessos.

Agora, o América-MG vai em busca do seu terceiro título na Série B. Para isso, o time alviverde tem pela frente Botafogo-SP, Brasil de Pelotas, Confiança e Avaí.

Uma conquista inédita que o time alviverde busca é se manter na primeira divisão para a temporada seguinte, a de 2022, haja vista que, nas ocasiões anteriores, o América-MG caiu logo no ano seguinte de seu acesso.

O empate entre América-MG e Náutico, por 0 a 0, foi fruto de uma partida morna, com poucas chances de gol para ambos os lados. Além disso, o desgaste físico dos jogadores foi bem perceptível ao decorrer da partida, o que se apresenta como justificativa para o baixo rendimento das equipes em campo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo