América-MG

Lesões de João Paulo e atitude do Cruzeiro: os bastidores da contratação de Alan Ruschel pelo América-MG

Lesões de João Paulo e atitude do Cruzeiro: os bastidores da contratação de Alan Ruschel pelo América-MG
Foto: América/Divulgação

A chegada de Alan Ruschel ao América-MG pegou boa parte dos torcedores do clube de surpresa. Alguns estranharam a contratação pelo bom número de laterais do elenco e pelo fato do jogador ter preferido o Cruzeiro ao Coelho, ainda no início da temporada. No entanto, a cúpula alviverde teve seus motivos para efetuar a transferência.

Conforme apurado pela reportagem do Esporte News Mundo junto a fontes ligadas ao futebol do clube, alguns motivos importantes rondaram a transação.

SITUAÇÃO FÍSICA DE JOÃO PAULO

Não é novidade para ninguém que o experiente João Paulo sofre com recorrentes problemas de ordem médica. Titular e de exímia qualidade, o jogador costuma lidar com variadas lesões e desconfortos musculares, que o tiram de diversas partidas, como foi no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro contra o Atlético-MG.

Mesmo com a presença de Marlon, recém-contratado, no elenco, o Coelho decidiu ir ao mercado buscar um terceiro lateral-esquerdo, temendo que, com a situação de João Paulo, o clube fique, por vezes, com apenas uma opção experiente na função ao longo da temporada.

BUSCA POR LATERAL; VELHO CONHECIDO NO RADAR

De olho no mercado, antes de acertar com Alan Ruschel, o América-MG tentou o retorno de Sávio, lateral-esquerdo de 25 anos e que defendeu o clube 2019 e 2020. No entanto, como o jogador chegou ao Rio Ave de Portugal há pouco tempo, sua contratação não foi possível.

+América-MG já contratou 11 atletas para temporada 2021, mas só um é titular

ATITUDE CRUZEIRENSE

A negociação da troca entre os atletas só aconteceu por conta do time azul, que iniciou as conversas desejando a contratação do volante Flávio. Desta forma, o Alviverde se interessou em ceder o jogador e, como precisava de mais um lateral-esquerdo, envolveu Alan Ruschel na transação.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

LISCA E EXPERIÊNCIA

Alguns outros fatores foram importantes mas não fundamentais para o negócio, como, por exemplo, a aprovação de Lisca à chegada de Alan Ruschel. Outro motivo destacável foi a experiência do lateral em disputas de Série A, perfil bastante procurado pelo Coelho na atual temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo