América-MG

Em momento histórico, América-MG completa 109 anos

Em momento histórico, América-MG completa 109 anos
Foto: Divulgação/América

Um dos mais tradicionais clubes de Minas Gerais e do Brasil, o América-MG completa, nesta sexta-feira (30), 109 anos de história. Fundado por um grupo de jovens belorizontinos em 30 de abril de 1912, o Coelho “apaga” as velinhas em meio a um dos melhores momentos de sua história.

                 

Consolidado administrativamente e com um belo rendimento dentro de campo, o América-MG atravessa uma grande fase, que ganha maturidade a cada dia. Impulsionado pelo vice da Série B e pela brilhante campanha na última Copa do Brasil, o alviverde completa 109 anos sonhando com a permanência na primeira divisão do Brasileirão e com o favoritismo no estadual.

+Tem história! Relembre os momentos do América-MG nos estádios Prado Mineiro e Alameda

Além de tudo, os dias para os torcedores americanos prometem ser cada vez melhor, já que o clube trabalha com a possibilidade anunciar um grande investidor para o futebol em um futuro próximo. Seria a consagração do projeto clube-empresa.

No aniversário de 109 anos, os torcedores do América-MG têm muito o que comemorar, ainda mais se olharem para o promissor futuro que pode aguardar o Coelho.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo