América-MG

Aline Guedes está de volta ao América-MG e projeta temporada: ‘estou bem otimista’

Foto: Mourão Panda/América-MG

A mais nova contratação para a temporada 2022 do América-MG é Aline Guedes. A atleta foi um dos destaques do Brasileirão A-2, quando ainda estava no Atlético-MG. A meia-atacante de 32 anos assina com o clube alviverde até o fim da temporada.

Natural de Belo Horizonte, Aline iniciou sua carreira pelo Ipatinga-MG, em 2014. No ano seguinte, em 2015, atuou no ataque das Spartanas, como é conhecida a equipe de futebol feminino do América, por duas temporadas. Durante a sua primeira passagem, conquistou o Campeonato Mineiro 2016.

Após o título estadual, Guedes voltou para o Ipatinga-MG, mas não permaneceu lá por muito tempo e logo acertou contrato com o Flamengo-RJ. Em duas temporadas pelo clube carioca, acrescentou ao currículo o Campeonato Carioca e o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro A-1, feitos conquistados em 2018.

                 

Veja também: América-MG anuncia goleiro Jaílson, ex-Palmeiras

Em 2019, de volta a BH, a jogadora se firmou no Atlético-MG e foi peça importante na conquista de dois títulos mineiros e o vice-campeonato do Brasileiro A-2 de 2021. Aline falou um pouco sobre o sentimento de estar volta ao América e a busca pelo objetivo da temporada: o acesso à série A.

– Estou muito feliz em vestir a camisa novamente. Minhas expectativas para a temporada são as melhores possíveis, estou bem otimista com a qualidade do nosso elenco para a disputa da Série A-2. A torcida americana pode ter certeza que vou me doar 100% em campo em busca do acesso. Eu vim para somar – disse a jogadora.

Coordenadora Geral do Futebol Feminino, Luiza Parreiras, descreveu algumas características do jogo de Aline e pontuou a vasta experiência e os títulos conquistados pela atleta.

– A Aline é uma atleta que teve passagem vitoriosa pelo futebol feminino do Clube e volta agora com uma bagagem que soma disputas de Série A-1 e muitos títulos. É uma atleta que se caracteriza por suas disputas versáteis, boas chegadas à área adversária, finalizações e visão de jogo – afirmou a coordenadora.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo