América-MG

América-MG anuncia goleiro Jaílson, ex-Palmeiras

Foto: Reprodução/América-MG

Nesta quinta-feira (20), o América-MG oficializou a contratação do experiente goleiro Jaílson, de 40 anos, que atuava pelo Palmeiras. Após ter o seu contrato encerrado com o clube paulista, o jogador assinou com o Coelho até o fim da atual temporada.

Jaílson é a nona contratação do América para essa histórica temporada. Já estão integrados ao elenco e participando das atividades de pré-temporada os zagueiros Éder, Gabriel Gomes, Germán Conti e Iago Maidana, o lateral-direito Raul Cáceres, o meia Índio Ramírez e os atacantes Everaldo e Henrique Almeida.

                 

O arqueiro que estava acertado com o Cruzeiro, para disputar o Campeonato Mineiro e a Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, após a transformação do clube celeste em SAF e a chegada da nova diretoria liderada por Ronaldo, o jogador teve sua saída decretada, antes mesmo de treinar ou jogar pela Raposa.

Com a lesão detectada no goleiro titular do América, Matheus Cavichioli, a diretoria americana iniciou as buscas por jogadores para repor o elenco em um ano muito importante. Com isso, houveram ainda tratativas e um quase acerto com o goleiro Fábio, mas a nova contratação para a meta do Coelho é Jaílson.

Sua carreira profissional pelo Campinense-PB e defendeu vários clubes do interior de São Paulo, no período entre 2004 e 2009. Em 2012, pelo Oeste-SP, o atleta conseguiu seu primeiro grande título: o Campeonato Brasileiro da Série C. Após boas atuações no futebol paulista, foi contratado pelo Ceará-CE, conquistando Campeonato Cearense e Copa dos Campeões Cearenses.

Em outubro de 2014, foi contratado pelo Palmeiras-SP, onde no começo ele havia chegado para compor o grupo. Após assumir o gol do alviverde paulista, no segundo semestre de 2016, Jaílson teve grande destaque naquela conquista do Brasileirão de forma invicta. Em 2018, conseguiu a segunda conquista do Campeonato Brasileiro, atuando por boa parte da temporada.

No ano de 2020, a galeria de títulos foi aumentando, com as conquistas de Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Libertadores, que o Palmeiras não vencia desde 1999. Em 2021, o goleiro chegou a sua oitava temporada seguida pelo mesmo clube e chegou aos 100 jogos pelo clube paulista. A sua última temporada ainda foi coroada com o bicampeonato da Copa Libertadores.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo