América-MG

América-MG acerta com Iago Maidana e completa reforços para defesa

Foto: Reprodução/ América-MG

Nesta quinta-feira (13), o América-MG acertou a contratação do zagueiro Iago Maidana, de 25 anos. O jogador pertencia ao Atlético-MG e estava atuando no futebol europeu, emprestado ao Gil Vicente, de Portugal, e rescindiu o vínculo com o Galo para fechar, em definitivo, com o Coelho.

O contrato de Maidana com o clube alviverde será por duas temporadas e os direitos econômicos ficarão divididos entre América e Atlético. Cada clube irá adquirir 45%, enquanto que o atleta será dono dos 10% restantes.

Veja também: América-MG renova patrocínios para temporada de 2022

Além da passagem pelo rival alvinegro, o jogador teve passagens no São Paulo, Paraná Clube e Sport. No clube pernambucano, Iago se destacou na campanha do Brasileirão em 2020, anotando 6 gols no torneio, marca importante para um jogador da posição.

Iago Maidana chega para ser o quarto reforço para a zaga do Coelho. Antes dele, o clube havia anunciado os acertos de Éder (ex-Atlético-GO), do argentino Germán Conti (ex-Bahia) e de Gabriel Gomes (emprestado pelo Inter de Minas até o fim da temporada.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo