América-MG

América-MG anuncia contratação por empréstimo do atacante Paulinho Bóia

Paulinho Boia América
Foto: Reprodução/América

O América-MG anunciou, na tarde desta sexta-feira (18), de forma oficial a contratação do jovem atacante, de 23 anos, Paulinho Bóia. O jogador chega por empréstimo inicialmente até o fim de junho deste ano junto ao Metal Kharkiv-UCR, devido a suspensão de seu contrato após a invasão russa à Ucrânia.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Paulinho ganhou oportunidades no profissional e defendeu o tricolor paulista até 2018. Nesse mesmo ano, foi emprestado ao Portimonense, de Portugal e voltou ao futebol brasileiro para a atuar na equipe do São Bento-SP, em 2019. Na temporada seguinte, retornou ao São Paulo.

No ano passado, Paulinho Bóia teve a oportunidade de trabalhar com o atual técnico do América, Marquinhos Santos, que à época estava no Juventude. Por conta de seu destaque na equipe gaúcha pelo último Campeonato Brasileiro, o jogador acabou sendo negociado para o futebol europeu, integrando o elenco do Metal Kharkiv-UCR até este ano.

Veja também: Com classificação histórica no Equador, América-MG repete feito que não acontecia a mais de quinze anos na Libertadores

Após o início do conflito entre Rússia e Ucrânia, a FIFA determinou que jogadores estrangeiros pudessem retornar aos seus respectivos países de origem e obterem o direito de ser negociados com equipes nacionais. Com isso, o América aproveitou a oportunidade e trouxe o jogador. Paulinho Bóia chega para as disputas de Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo