América-MG

América-MG fecha contratação do zagueiro Éder, ex-Atlético-GO

Foto: Divulgação/América-MG

Seguindo o fluxo das contratações para a próxima temporada, o América-MG oficializou a chegada do zagueiro Éder, de 26 anos, que jogou o ano passado pelo Atlético-GO. É o segundo anúncio confirmado pelo clube mineiro visando a temporada atual. O atleta chega com contrato em definitivo até o fim de 2024.

Éder foi revelado pelo Bahia em 2015, onde iniciou sua trajetória profissional, mas acabou deixando o Tricolor de Aço em 2017. O jogador ainda teve passagens pelo Novorizontino-SP, Athletico-PR e Sport-PE.

Porém, foi no Atlético-GO que o zagueiro se consolidou e foi destaque do clube nas últimas duas edições do Brasileirão, somando quase 100 partidas pelo Dragão e com experiência em disputas internacionais, atuando na Copa Sul-Americana em 2021.

EXPECTATIVA POR MAIS REFORÇOS

Além das chegadas dos zagueiros Germán Conti e Éder, o Coelho continua ativo no mercado em busca de contratações para qualificar o elenco nas disputas por diferentes competições na temporada de 2022.

Em entrevista ao Canal Decadentes, no YouTube, Euler Araújo, membro do Conselho de Administração e figura ativa na gestão de futebol do clube, garantiu que o clube tem, ao todo, cinco contratações encaminhadas.

As possíveis chegadas seriam de mais um zagueiro, a tendência é que seja o nome de Iago Maidana, ex-Atlético-MG. Também estariam acertados um meio-campista e um ponta – para a substituição de Ademir, destaque de 2021, que acertou contrato com o rival alvinegro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo