América-MG

Visando 2022, América-MG anuncia mais duas jogadoras para equipe feminina

Fotos: Mourão Panda/América-MG

O América-MG Feminino segue se reforçando para sequência de 2022. A diretoria do clube anunciou mais duas novidades para o elenco, a volante Bruna Emília, que já atuou por quatro temporadas com a camisa alviverde e também a atacante Kembelly Campos, mais conhecida como Kim, de 21 anos. Ambas as atletas assinaram contrato com as Spartanas até o fim da temporada.

Natural de São Paulo, Kim iniciou sua trajetória profissional no futebol feminino em 2017, no sub-17 da Associação Desportiva Embu das Artes, clube paulista responsável por revelar muitas atletas. Também acumula passagens pelo Foz Cataratas FC-RS, Cruzeiro-MG e Athletico-PR, onde marcou 13 gols em 12 jogos na última temporada e conquistou o título de campeã paranaense de 2021.

A atleta deixou um recado para a torcida americana e agradeceu aos envolvidos em sua chegada por estar recebendo essa oportunidade de desempenhar o seu futebol pelo América:

– Minhas expectativas para esse ano são muito grandes. Agradeço pela oportunidade e confiança no meu trabalho. Venho para somar, a comissão técnica e a torcida americana podem esperar o melhor de mim. E vamos para cima! – disse a atacante.

Veja também: Aline Guedes está de volta ao América-MG e projeta temporada: ‘estou bem otimista’

Já Bruna Emília, mineira de Belo Horizonte, iniciou sua carreira profissional no Atlético-MG. No início de sua jornada, a volante teve convocações para a Seleção Brasileira de Base, nas categorias sub-17 e sub-20. Antes de vir para o América, Bruna jogou em Portugal, pelo Atlético Ouriense e teve a oportunidade de jogar a Champions League Femina, uma das competições de clubes mais fortes do mundo.

De volta ao Brasil, chegou ao clube em 2015 e defendeu as Spartanas até o fim de 2018. Somando, nesse período, 87 atuações e se tornando a 4ª atleta que mais jogou pela equipe feminina do América. Bruna Emília expressou sua felicidade em estar de volta e indicou sua principal meta para a temporada:

– É muito bom estar de volta! Volto com o intuito de somar. Fazer uma excelente temporada, contribuir para com o time traçando um objetivo claro que é o acesso do América para a A-1 – declarou a volante.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo