América-MG

Mais Reforços: América-MG anuncia duas novas contratações para 2022

Foto: Divulgação/América-MG

Nessa sexta-feira (7), o América-MG anunciou a chegada de mais duas contratações para 2022. Após confirmar as chegadas dos zagueiros Conti e Éder, o Coelho concretizou a vinda do atacante Everaldo, de 27 anos, por empréstimo até o final da atual temporada, com opção de compra ao término desse período.

O atleta tem seus direitos pertencentes ao Corinthians, após partidas destacáveis quando ainda atuava pelo Fluminense, onde atuou até 2019, disputando a Serie A do Campeonato Brasileiro e competições internacionais com a camisa do Tricolor das Laranjeiras. O jogador tem como característica a velocidade e atua pelo lado do campo.

Outra contratação anunciada pelo time alviverde foi a chegada de Juan Pablo Ramírez Velásquez, conhecido também como Índio Ramírez. Meio-campista armador de apenas 24 anos chega também por empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra. O jogador pertence ao Atlético Nacional, da Colômbia.

El Índio, como costuma ser chamado, pode atuar na construção das jogadas ofensivas tanto centralizado, como uma espécie de camisa 10, quanto pelos lados do ataque, demonstrando versatilidade e alternativas para Marquinhos Santos, comandante alviverde. Com futebol habilidoso, o jogador defendeu a Seleção Colombiana de base, com destaque para a disputa do Sul-Americano de 2017 no Equador.

RENOVAÇÃO IMPORTANTE

Outro anúncio relevante feito pelo alviverde nesta sexta-feira, foi a aquisição em definitivo do zagueiro-volante Lucas Kal, um dos atletas que mais se destacou na campanha histórica do América que garantiu a inédita classificação à Copa Libertadores.

Depois de duas passagens por meio de empréstimo do São Paulo, o jogador de 25 anos, que tinha o vínculo atual vencendo no mês de março de 2022, passa a ter um contrato válido até o fim de junho de 2024 e o Coelho adquiriu 60% dos direitos do atleta nessa negociação.

Durante a arrancada que o América construiu na temporada passada, Kal participou de 19 das 21 partidas, contribuindo de forma decisiva nessa reta final da campanha. O jogador fechou o ano de 2021 com 20 jogos, 1 gol e 4 assistências, sendo o vice-líder em passes para gol na temporada alviverde.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo