América-MG

No Independência, América-MG e Atlético-MG fazem o primeiro jogo da final do Mineiro

No Independência, América-MG e Atlético-MG fazem o primeiro jogo da final do Mineiro
Foto: Mourão Panda/América

Neste domingo (16), às 16h, América-MG e Atlético-MG dão o primeiro passo rumo ao título mineiro para um dos lados. Na Arena Independência, as equipes protagonizam mais uma edição do tradicional Clássico das Multidões, agora, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.

O Coelho entra em campo para buscar a conquista estadual que não vem desde 2016. Para isso, Lisca poderá contar com força total da equipe que jogou e eliminou o Cruzeiro. No ataque, a dúvida é quem começa como titular entre Bruno Nazário ou Ademir.

Para o jogo, o América-MG não terá à disposição os lesionados Marcelo Toscano, Léo Passos, Luiz Fernando e Yan Sasse, mas aposta na base titular e no bom desempenho como mandante.

+América-MG x Atlético-MG: onde assistir, prováveis escalações, desfalques e palpites

Por outro lado, o Atlético-MG tem a força do elenco como maior trunfo no momento. Com a dura sequências de jogos, o técnico Cuca pode optar por fazer mudanças no time titular do alvinegro. Enquanto o Coelho treinou e descansou durante toda a semana, o Galo jogou contra o América de Cali, na Colômbia, em uma verdadeira batalha de Libertadores.

A novidade fica por conta de Zaracho, que se recuperou de última hora, treinou e pode reforçar a equipe no clássico. Todavia, Marrony, Calebe e Rafael seguem afastados por lesão.

No entanto, o alvinegro tem uma importante vantagem a seu favor. Por ter feito a melhor campanha da primeira fase, o Atlético-MG joga por dois empates ou dois placares iguais, o que obriga, de certa forma, o América-MG, em algum momento do confronto, tomar a iniciativa e buscar o gol.

Para saber tudo sobre Campeonato Mineiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top