América-MG

América-MG leva vantagem em finais contra o Atlético-MG neste século

América-MG leva vantagem em finais contra o Atlético-MG neste século
Foto: Bruno Cantini/Atlético

Os resultados das semifinais no último fim de semana definiram América-MG e Atlético-MG como os finalistas do Campeonato Mineiro de 2021. Além da taça, o alviverde busca manter o retrospecto positivo contra o rival em decisões no século XXI.

Até o momento, América-MG e Atlético-MG já protagonizaram o Clássico das Multidões em três finais de Campeonato Mineiro no atual século. O Coelho venceu em duas ocasiões, enquanto o Galo levou a taça em uma situação.

Em 2001, os meninos comandados de Lula Pereira desbancaram um time atleticano que contava com bons e renomados jogadores. Na ida, uma partida quase perfeita do Coelho, que venceu por 4 a 1. Depois, apesar do susto e de perder por 3 a 1, a equipe americana saiu com o título após oito anos.

No ano de 2012, o Atlético-MG deu o troco no América-MG. Apesar do empate por 1 a 1 no primeiro jogo, a volta teve uma vitória categórica do alvinegro, que venceu por 3 a 0, com gols de Serginho e Bernard, duas vezes, levou mais uma troféu do Campeonato Mineiro

foto: Bruno Cantini/Atlético

+Presidente do América-MG comemora classificação à final e celebra presença do VAR

Em 2016, o Coelho voltou a se dar melhor. Após vencer por 2 a 1, na ida, o time de Givanildo Oliveira segurou as pontas e barrou o favoritismo de um estrelado elenco atleticano na volta, com um empate em 1 a 1. De forma histórica, o América-MG bateu o Atlético-MG e conquistou o estadual pela décima sexta vez.

Agora, cinco anos depois, o rivais se reencontram. De um lado, o estrelado Galo. Do outro, um imponente e competente Coelho. Além de todo o desempenho em campo, a torcida americana espera que o time mantenha o bom retrospecto contra o rival em finais no atual século.

Para saber tudo sobre América siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo