América-MG

Base salva América diante de pandemia de Covid-19 e lesões

América-MG
Divulgação / América

O América-MG passa por um momento complicado com o elenco. A equipe do técnico Lisca acumula diversas baixas por covid e lesões. Antes da vitória, diante do Athletic-MG por 2 a 0, pelo Campeonato Mineiro, o volante Léo Gomes e os atacantes Kawê e Marcelo Toscano testaram positivo para doença.

                 

Até o momento, desfalcam o Coelho, o goleiro Léo Lang, os laterais Diego Ferreira, João Paulo, o zagueiro Arthur e o meio-campista Geovane e o atacante Felipe Azevedo, por lesão.  Léo Gomes, Marcelo Toscano e Kawê aumentam lista de contaminados no Coelho, ao lado de Joseph, Juninho e o atacante Lohan que seguem em isolamento.

Com o elenco reduzido, o Coelho tem apostado no talento de atletas da categoria de base para integrar o grupo principal. Os jovens laterais Einstein e Diogo, vêm participando dos treinamentos no CT Lanna Drumond. Einstein, inclusive, esteve entre os relacionados do confronto de estreia do estadual contra o Boa Esporte.

Na temporada 2021, o América conta com vários jogadores das categorias de base em fase de transição no elenco profissional. Os atletas disputaram o Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2020 e foram selecionados pelo técnico Lisca para integrar a equipe principal.

Confira os nomes:
Heitor (zagueiro) – 16 anos
Carlos Alberto (atacante) – 18 anos
Kawê (atacante) – 18 anos
Lucas Gabriel (lateral) – 18 anos
Carlos Junio (lateral) – 19 anos
Diogo Amaral (lateral) – 19 anos
Goldeson (atacante) – 19 anos
Gustavinho (meia) – 19 anos
Luiz Flávio (meio-campo) – 20 anos
Robson (goleiro) – 20 anos
Matheu Santos (volante) – 20 anos
João Gabriel (meia) – 20 anos
Einstein(Lateral) – 20 anos

Coelho é conhecido nacionalmente por revelar talentos no futebol

Crias das categorias de base o lateral-esquerdo Lucas Luan e zagueiro Sabino foram acionados em jogos importantes do América-MG, na temporada 2020. Ambos foram contratados, recentemente, para atuar no profissional e integram o elenco no Campeonato Mineiro. Luan foi titular nas duas primeiras partidas e o zagueiro estreou na vitória sobre o Athletic-MG.

O Coelho se destaca no futebol nacional como uma fábrica de produção de talentos. Diversos atletas que iniciaram nas categorias de base do clube alviverde conquistaram o mundo alguns, inclusive, vestiram a camisa da Seleção Brasileira.

Nomes como Tostão, Hilton de Oliveira, Éder Aleixo e Palhinha. Além de Danilo, Fred, Gilberto Silva, Euller (“filho-do-vento”), Alex Mineiro, e muitos outros chegaram no Coelho ainda garotos e ganharam notoriedade no esporte nacional.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo