Cruzeiro

América-MG bate Cruzeiro em Sete Lagoas e se aproxima da final do Campeonato Mineiro

América-MG bate Cruzeiro e se aproxima da decisão do campeonato mineiro
Foto: Mourão Panda / América

O Coelho está mais próximo da decisão do Campeonato Mineiro! Com gols de Aloísio e Juninho, o América-MG demonstrou imposição e criatividade, vencendo o Cruzeiro por 2 a 0 na Arena do Jacaré neste sábado (11), com mando celeste. Com o resultado, o time americano leva uma larga vantagem para decidir em casa, pressionando a situação da Raposa no estadual.

                 

As equipes começaram com mudanças visíveis nas escalações. O Cruzeiro, de Paulo Pezzolano, trocou Neto Moura por Ramiro no meio, além de começar com um esquema diferente do observado, com dois zagueiros e dois laterais no papel. O América, de Vagner Mancini, teve a dupla de zaga com Maidana e Ricardo Silva devido ao desfalque de Éder, além do lateral Arthur titular, e a opção por Aloísio ao invés de Wellington Paulista.

+ LANCE A LANCE: Cruzeiro 0x2 América-MG

PRIMEIRO TEMPO

No início, o Cruzeiro chegou com muito volume, infiltração, e chegadas de ataque, diversas tentativas neste início de jogo. Enquanto o América se retraiu mais, e apostou nos contra-ataques para surpreender. O Coelho possuiu dificuldades na manutenção da posse de bola.

Apesar do cenário inicial, o América se abriu mais no jogo e saiu na frente, após cruzamento de Felipe Azevedo para Juninho, que cabeceou livre para Aloísio emendar para o canto, aos 25 minutos. O Cruzeiro tentou ter mais intensidade e agressividade, se mostrou superior na primeira etapa, mas encontrou dificuldades no encaixe do passe e dos cruzamentos.

As melhores oportunidades, após o gol, ocorreram com Nikão, Bruno Rodrigues, e algumas participações de Ramiro, mas a melhor chance ocorreu aos 33 minutos, quando Wesley recebeu o cruzamento, e mandou de primeira na pequena área para o travessão. O América-MG buscou mais equilíbrio, e voltou a tentar criar perigos com Felipe Azevedo, Aloísio e Benítez, tanto pelo meio quanto laterais.

SEGUNDO TEMPO

O cenário de início foi semelhante ao do primeiro tempo, com o Cruzeiro buscando manter a intensidade, e o América se mantendo nos contra-ataques. O Coelho até isolou as redes novamente com Aloísio, aos 4 minutos, após contra-ataque de Matheusinho, e cruzamento de Felipe Azevedo, mas que estava impedido.

O América buscou conquistar melhor o campo, e aprimorar sua posse, tentando ‘abafar’ a superioridade que o Cruzeiro possuía. E assim, o clube alviverde conseguiu ampliar sua vantagem, aos 16 minutos, após Felipe Azevedo receber livre pela direita, e mandar para Juninho mandar para dentro da área.

Após as diversas tentativas do Cruzeiro, a arbitragem protagonizou um lance que poderia mudar a situação da partida. O juiz marcou pênalti para o Cruzeiro, após falta em Gilberto dentro da área, checado pelo VAR, e sem olhar o monitor. Minutos após a marcação, o árbitro anulou o pênalti por impedimento ‘flagrado’ novamente pelo VAR, do próprio Gilberto, também sem consulta ao vídeo.

Após a paralisação, o jogo ficou mais ‘morno’ e nervoso, principalmente ao clube celeste, o que foi suficiente para manter o resultado favorável ao América, que construiu um ótimo cenário para avançar de fase.

CENÁRIO PARA A VOLTA

Com o resultado, o América-MG poderá perder por até 2 gols de diferença, para avançar para a grande decisão do Campeonato Mineiro, enquanto o Cruzeiro é obrigado a vencer por 3 gols ou mais no placar, se quiser estar presente na decisão do estadual. O jogo de volta ocorre no próximo fim de de semana, no Independência.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Agora, o Cruzeiro aguarda a definição da data e o horário para o jogo de volta, diante do América-MG, para saber quando terá seu próximo jogo, previsto para a Arena Independência. Já o Coelho, antes da decisão no mata-mata do estadual, irá enfrentar o Santa Cruz-PE, pela segunda fase da Copa do Brasil, nesta terça (14) às 21h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo