América-MG

América-MG possui Eduardo Bauermann e Ricardo Silva como candidatos à vaga deixada por Messias; veja números

América-MG tem Bauermann e Ricardo Silva como candidatos a substitutos de Messias; veja números

Sem Messias, negociado com o Ceará na última quarta-feira (24), o técnico Lisca terá de montar uma nova zaga para o América-MG, e Eduardo Bauermann e Ricardo Silva são os nomes fortes para comporem a defesa do Coelho junto a Anderson. Veja os números dos jogadores.

                 

Tanto Bauermann quanto Ricardo Silva já nutrem uma história pelo América-MG. O primeiro está no clube desde 2020, e foi titular durante boa parte do começo da temporada passada. Acabou perdendo a posição para Anderson, mas tem o carinho dos torcedores. Já o segundo nome citado defendeu o Coelho em 2019, e foi destaque na campanha que quase culminou no acesso alviverde. Depois, ele rumou ao Operário Ferroviário e, agora, retornou ao clube mineiro.

NÚMEROS

Eduardo Bauermann jogou 14 jogos pelo América-MG na Série B de 2020, sendo 13 como titular. Veja os números do jogador no torneio, de acordo com o Sofascore.

01 gol feito
21 interceptações
36 cortes
42 duelos aéreos ganhos (62%)
62 disputas de bola vencidas (59%0
15 duelos no chão ganhos (53%)
02 dribles sofridos
04 cartões amarelos
Nota Sofascore: 6.97

Ricardo Silva, em comparação, jogou 29 partidas pelo Coelho na Série B de 2019, todas sendo titular. Veja os números do jogador no torneio, de acordo com o Sofascore.

05 gols feitos
41 interceptações
128 cortes
87 duelos aéreos ganhos (59%)
157 disputas de bola vencidas (60%)
70 duelos no chão ganhos (63%)
09 dribles sofridos
09 cartões amarelos
Nota Sofascore: 7.20

Ainda não se sabe se o América-MG irá ao mercado buscar um novo zagueiro, mas Lisca, ainda assim está bem servido com Eduardo Bauermann e Ricardo Silva. Na titularidade, segue Anderson, que fez um grande 2020 e terá um novo parceiro. Correm por foram os jovens Heitor, Arthur e Luisão. Outros que podem fazer a função, mas estão atuando em outras posições, são Sabino e Joseph.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo