América-MG

Mancini revela planos para estreia de Berrío no América-MG e esfria expectativa dos torcedores; entenda

Mancini revela planos para estreia de Berrío no América-MG e esfria expectativa dos torcedores; entenda
Foto: Mourão Panda/América

Com a chegada do mês de agosto, abriu-se a janela internacional de transferências. Desta forma, o colombiano Orlando Berrío já pode e irá ser inscrito pelo América-MG, ficando liberado para estrear com a camisa do time. O técnico Vagner Mancini, no entanto, freou a empolgação em torno disso.

Principal contratação do time na temporada, Berrío é uma das maiores esperanças do América-MG na luta contra a degola. Nessa toada, alguns torcedores esperam a estreia do colombiano já no próximo jogo, contra o Fluminense, mas Mancini não se mostra otimista para isso.

– A situação do Berrío é um pouquinho diferente. O atleta, realmente, pode jogar a partir de agora, por causa da abertura da janela, onde os jogadores que vieram de fora estão liberados. Porém, ele tem um déficit muscular ainda e nós estamos dentro do nosso treinamento de planejamento. Eu acredito que, para domingo, o atleta não estará apto para atuar – , comentou.

+Satisfeito, Vagner Mancini vê América-MG em evolução e explica saída de Zé Vitor: ‘Não existe mais esse negócio de time titular e time reserva’

O comandante alviverde pediu calma, e quer evitar que o América-MG queime etapas na evolução física de Orlando Berrío.

– É lógico que de semana à semana há uma alteração, ele já ganhou muita coisa, mas é um atleta que vinha de uma inatividade, então por isso a gente tem que tomar cuidado. Nós não queremos que o Berrío estreie e corra risco de se lesionar. Então, por isso estamos fazendo com muita calma e cautela –, finalizou.

América-MG e Fluminense se enfrentam no próximo domingo (06), na Arena Independência, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida que pode representar o debute de Orlando Berrío.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo