América-MG

América-MG x Botafogo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Arte: Esporte News Mundo

Nesta quinta-feira (29), às 19h, na Arena Independência, América-MG e Botafogo se enfrentam em jogo válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Na terceira fase da competição, Coelho e Fogão eliminaram, respectivamente, CSA e Ceilândia. As equipes conseguiram vitórias consistentes e se classificaram com certa tranquilidade.

Passado algum tempo, os times vivem realidades distintas. Enquanto o América passa por momento negativo, com cinco jogos seguidos sem triunfos, o Botafogo vem se recuperando na temporada e acumula duas vitórias nos últimos três jogos.

FICHA TÉCNICA

  • Data e horário: Quinta-feira (30 de junho) às 19h
  • Local: Arena Independência(MG)
  • Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)
  • Assistentes: Leirson Martins e Lucio Flor (RS)
  • Quarto árbitro: Paulo Cesar da Silva (MG)
  • VAR: Daiane dos Santos (SP)
  • Transmissão: Sportv, Premiere e em TEMPO REAL no Esporte News Mundo

AMÉRICA-MG

Para a partida, o alviverde contará com o retorno do goleiro Jailson que, por conta de uma amigdalite, não esteve a disposição no último jogo, diante do Flamengo, pela Série A. Por outro lado, os zagueiros Germán Conti e Iago Maidana seguem em recuperação de contusões no Departamento Médico.

Provável escalação: Cavichioli (Jailson), Patric, Éder, Avelar, Marlon, Lucas Kal, Juninho, Alê, Felipe Azevedo, Henrique Almeida e Everaldo.

Desfalques: Germán Conti e Maidana (Departamento Médico)

BOTAFOGO

Pelo lado do Botafogo, a lista de ausências é grande. O zagueiro Victor Cuesta e o meio-campista Oyama já atuaram por outras equipes na competição e não poderão estar em campo. Gustavo Sauer, Victor Sá, Rafael, Carlinhos, Diego Gonçalves e Lucas Fernandes seguem no DM.

Provável escalação: Gatito, Daniel Borges, Kanu, Carli, Sampaio, Hugo; Kayque, Del Piage; Vinícius Lopes, Chay e Matheus Nascimento.

Desfalques: Cuesta e Oyama (já aturam por outras equipes no torneio); Gustavo Sauer, Victor Sá, Rafael, Carlinhos, Diego Gonçalves e Lucas Fernandes (Departamento Médico)

PALPITES

Daniel Mendes, setorista do América-MG:

“Com um confronto difícil pela Copa do Brasil, o América chega a essa partida precisando evoluir o seu nível de jogo, em especial, nas conclusões ao gol com mais efetividade. A tendência é de um confronto equilibrado e é possível que o Coelho possa ter um pouco mais de posse de bola, com o Botafogo buscando escapadas em velocidade. Seja como for, o embate não será fácil para ambas as equipes.”

Palpite: América 2 X 1 Botafogo

Lucas Marra, setorista do América-MG:

“Em má fase na temporada, o América-MG precisa muito aproveitar o mando de campo e conseguir um resultado positivo diante do Botafogo. Sendo assim, espero um Coelho ofensivo, buscando a todo instante ‘quebrar’ a sequência de cinco jogos sem marcar. Jogo difícil, equilibrado, mas com vitória do alviverde.”

Palpite: América-MG 2×1 Botafogo

Pedro Medeiros, Setorista do Botafogo:

“Após a atuação patética contra o Fluminense, na qual o time abdicou de jogar bola, não tenho muita esperança nesse jogo de ida pela Copa do Brasil, em BH. Desfalcado de Erison, o Alvinegro ainda perde peças que já jogaram o torneio por outro clubes, como é o caso de Oyama e Cuesta. Ainda que o time da casa não venha bem, acredito em uma vitória do Coelho.”

Palpite: América-MG 1×0 Botafogo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo