América-MG

América-MG busca repetir feito de dez anos atrás para se classificar na Libertadores

Foto: Mourão Panda/América-MG

O América-MG vai encarar na quarta-feira (02), no jogo diante do Guaraní-PAR, um cenário desfavorável em termos do placar da disputa de 180 minutos. O Coelho precisa reverter o resultado de 1 a 0 para a equipe paraguaia, conquistado no Independência, em Belo Horizonte.

Levando em consideração apenas confrontos eliminatórios, jogos conhecidos como mata-mata, ocasião na qual o América está inserido. Em um cenário semelhante, na disputa da Copa do Brasil de 2013, na segunda fase do torneio, o time alviverde enfrentou a equipe do Avaí.

Veja também: América-MG embarca rumo ao Paraguai com difícil missão na bagagem

Veja também: Opinião ENM: Como Germán Conti pode ajudar composição defensiva do América-MG

No jogo de ida, no Independência, o América foi derrotado por 1 a 0 pela equipe catarinense. Porém, no jogo de volta, o Coelho foi a Florianópolis e venceu o Avaí por 3 a 0, com dois gols de Fábio Júnior e se classificou para a próxima fase do torneio nacional.

Foto: Jamira Furlani/Avaí FC

Já para o confronto continental pela Libertadores é importante destacar um aspecto que faz diferença, a questão do gol qualificado. O critério do gol fora de casa não existe mais para as disputas eliminatórias, sendo assim, o América com uma vitória simples, leva a decisão para os pênaltis e um triunfo com uma diferença de dois ou mais gols, dá a vaga direta ao Coelho.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo