América-MG

Com gol, Carlos Alberto pede espaço no elenco do América-MG

Foto: João Zebral/América-MG

Na estreia do América-MG no Campeonato Mineiro, na derrota diante da Caldense, um ponto importante a ser destacado foi a entrada do atacante Carlos Alberto, de 19 anos, formado nas categorias de base do Coelho. Ele entrou em campo no lugar de Léo Passos e já nos acréscimos da partida, em boa jogada individual, o jovem jogador anotou para o time americano.

                 

Carlos Alberto, natural de João Pessoa, teve boas atuações na equipe sub-20 do América na temporada 2021, disputando 18 jogos, com 8 gols marcados e 3 assistências, somando 11 participações diretas. Com isso, o atleta teve algumas oportunidades na equipe principal, com 14 atuações e 1 gol marcado, diante do Santos pela 9ª rodada do Brasileiro, no Independência.

Veja também: Com pouco entrosamento no sistema defensivo, Iago Maidana faz sua estreia pelo América-MG

Vale lembrar que Carlos Alberto ainda é uma jovem promessa das categorias de base do Coelho, que tem enorme tradição em revelar atletas de muita qualidade e que podem ser muito bem utilizados e integrados ao elenco profissional, sendo uma boa alternativa para o técnico Marquinhos Santos.

O América segue sua preparação para a sequência da temporada no CT Lanna Drumond. A próxima partida do Coelho será diante do Democrata, de Governador Valadares, no domingo (30), às 19h, diante da torcida americana, na Arena Independência.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo