América-MG

América-MG: Cavichioli comenta sobre clássico contra Cruzeiro: ‘Não pode dar brecha’

Foto/Reprodução TV Coelho

O goleiro do América-MG, Matheus Cavichioli, concedeu entrevista à TV Coelho nesta sexta-feira (17) e comentou sobre diversos assuntos, incluindo a solidez defensiva da equipe, sua evolução na saída de bola com o pé e a liderança do time dentro e fora de campo. Além disso, o goleiro falou sobre o clássico contra o Cruzeiro, que acontece neste domingo (19), e sobre o fim de seu contrato com o clube.

Cavichioli destacou que a força defensiva do América-MG não se deve apenas a uma linha de defesa forte, mas sim a um conjunto de 11 marcadores muito fortes:

– O América é forte porque temos 11 marcadores muito fortes. Então acho que se dá muito por isso, uma linha forte graças a um conjunto, um coletivo muito bem estruturado, afirmou o goleiro.

O goleiro também falou sobre sua evolução na saída de bola com o pé e ressaltou que o jogo com os pés é muito trabalho e uma necessidade para os goleiros na atualidade:

– Hoje, o goleiro tem que ter alguma coisa a mais. Hoje a gente tem que defender, ter uma boa saída, a gente tem que ter uma ligação de contra-ataque, explicou Cavichioli.

Sobre a liderança do time, o goleiro destacou a figura de Juninho, que é uma liderança nata e que melhora o vestiário, puxando todo mundo para cima:

– É uma liderança compartilhada, claro que nós temos nossa frente que é o Juninho, mas fica um pouquinho compartilhado sim, afirmou o goleiro.

Questionado sobre o clássico contra o Cruzeiro, Cavichioli destacou a importância de manter a cabeça no lugar e os pés no chão para não dar brechas ao adversário:

– Nada impede que alguma coisa aconteça e o Cruzeiro consiga o resultado. Para isso não acontecer, a gente não pode dar brecha. Então a cabeça no lugar e os pés no chão é extremo. Não estamos jogando contra ninguém, estamos jogando frente a uma grande equipe, ressaltou o goleiro.

Por fim, o goleiro falou sobre o fim de seu contrato com o clube e uma possível renovação:

– Se possível, gostaria muito de permanecer, só que não é somente a minha vontade. Todos sabem da minha vontade, concluiu Cavichioli.

O América recebe o Cruzeiro na Arena Independência neste domingo (19) em partida válida pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. O Coelho possui uma vantagem de dois gols e só não classifica para a grande final caso perca o confronto por uma diferença de três gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo