América-MG

América-MG iguala chances de Sul-Americana e rebaixamento; entenda

João Zebral/América

O América-MG atravessa uma grande fase no Campeonato Brasileiro. Mesmo na zona do rebaixamento após duas vitórias consecutivas, sobre Ceará e Athletico-PR, ambas por 2 a 0, a equipe americana apresenta constante evolução e convive com a recém chegada da estrela argentina Mauro Zárate. Ainda assim, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o América-MG tem 29.7% de chances de se classificar à competição internacional.

                 

+ Vagner Mancini destaca o momento do América-MG: ‘Temos muita convicção do nosso trabalho’

O estudo conta com professores formados pela própria Universidade Federal de Minas Gerais. O América tem o segundo turno pela frente para além de aumentar as probabilidades de uma competição internacional, cravar a permanência do Coelho na Série A, vista pelos torcedores, diretoria e jogadores como a maior luta americana em 2021.

Contudo, o América ainda tem mais chances de ser rebaixado do que de conquistar a vaga na competição da CONMEBOL. Para o descenso, o alviverde tem 29.8% de chances para ser rebaixado e convive com a expectativa de deixar a 17ª posição. A equipe de Mancini enfrentará, nos próximos três jogos, Corinthians e São Paulo na capital paulista e retorna à Belo Horizonte, onde o recebe o Flamengo, na Arena Independência.

+ Lucas Kal comemora boa fase no América-MG: ‘Quero ajudar em campo’

João Zebral/América

Até o momento, a equipe de Vagner Mancini atuou oito vezes como visitante do duelo. Dentre os compromissos do América fora de casa, foram quatro derrotas para Athletico-PR, Flamengo, Palmeiras e Fortaleza, empates contra Grêmio, Atlético Goianiense e Chapecoense e apenas uma vitória, diante do Bahia, por 4 a 3.

+ Corinthians e América-MG terá arbitragem brasiliense

Os números são, de certa forma, alarmantes. O segundo turno da competição como visitante para o alviverde começará no próximo domingo, às 18h15, na Neo Química Arena. O aproveitamento longe de seus domínios de apenas 25% é insuficiente para que o clube se mantenha na divisão de elite nacional. Ainda assim, distante de casa, o time mineiro marcou oito vezes e sofreu 15 gols; sendo o quarto clube mais vazado como visitante desta Série A.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo