América-MG

As probabilidades matemáticas do América-MG no Brasileirão

As probabilidades matemáticas do América-MG no Brasileirão
Foto: Mourão Panda/América

A cada rodada que passa, o Campeonato Brasileiro vai se afunilando e os times, cada vez mais, entendem por qual objetivo vão brigar na competição. No caso do América-MG, as possibilidades matemáticas ainda são triplas.

Atualmente, o time de Marquinhos Santos possui 45 pontos e ocupa a 10ª posição. As principais chances do Coelho são de classificação à Copa Sul-Americana, com 89,2%, de acordo com estudo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

+Patric pede confiança da torcida na reta final: ‘Todo jogo a gente se empenha’

Sonho da torcida alviverde, a Taça Libertadores ficou um pouco mais distante após os tropeços contra Atlético-GO e Fluminense, além do título do Athletico-PR na Sul-Americana 2021. Atualmente, as chances, segundo a análise, são de somente 2,9%, mas existem. Para ter chances de ir à Pré-Libertadores, o América-MG teria de ficar, pelo menos, na oitava posição. Com isso, precisa fazer 10 pontos nos 12 restantes.

Principal objetivo do time na temporada, a permanência na Série A em 2022 está praticamente definida, ainda que não matematicamente. Desta forma, o América-MG tem somente 0,032% de chances de cair para a Série B.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo