América-MG

Retrospecto: América-MG nunca venceu a Chapecoense na história

Retrospecto: América-MG nunca venceu a Chapecoense na história
Foto: Daniel Hott/América

Para sair com três pontos da Arena Condá, o América-MG terá de superar um retrospecto ruim contra a Chapecoense, já que nunca venceu o time catarinense em toda história. As equipes se enfrentam nessa segunda-feira (16), às 20h, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao todo, os times se enfrentaram em oito oportunidades. O retrospecto geral sorri para a Chapecoense, que venceu quatro vezes, enquanto o América-MG nunca conseguiu derrotar o oponente. Além disso, quatro empates completam os dados.

O primeiro confronto entre Índio e Coelho aconteceu em 2013, por partida válida pela Série B. Na ocasião, o time catarinense venceu por 2 a 0, com gols de Athos e Bruno Rangel. Por outro lado, o último duelo aconteceu na última temporada, em um polêmico 2 a 2 disputado no Independência, com gols de Anderson e Felipe Azevedo, Aylon e Bruno Silva.

+Ricardo Silva avalia seu momento no América-MG: ‘Tenho prazer de estar aqui’

Individualmente, quem se destaca no retrospecto entre América-MG e Chapecoense é o próprio Bruno Rangel, com quatro gols marcados em apenas três jogos.

Agora, o time verde e preto terá de superar o passado ruim para pontuar no Brasileirão. Com a má fase do adversário, o torcedor espera que o Coelho garanta os três pontos contra o lanterna do campeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo