América-MG

Vingança? América-MG reencontrará Chapecoense pela primeira vez após polêmica disputa por título da Série B

Vingança? América-MG reencontrará Chapecoense pela primeira vez após polêmica disputa por título da Série B
Foto: reprodução/youtube

Na próxima segunda-feira (16), o América-MG irá até Santa Catarina para visitar a Chapecoense, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida colocará, frente à frente, os times que protagonizaram uma emocionante e polêmica briga pela conquista da Série B.

Na ocasião, com um gol no último lance, a Chapecoense levou o troféu, mas a bronca do América-MG foi enorme, alegando diversos erros de arbitragem durante o campeonato, inclusive, na última rodada e no confronto direto entre as equipes.

FINAL ANTECIPADA

Em jogo da 30ª rodada, os dois alviverdes foram para campo sabendo que aquela partida poderia mudar os rumos do campeonato. A Chapecoense, líder, apostava em sua sólida defesa para não perder e manter a dianteira, enquanto o América-MG queria repetir as grandes atuações que teve na Copa do Brasil para levar os três pontos.

Mandante, o time de Lisca até tomou a iniciativa, mas quem abriu o placar foram os visitantes, com Aylon, após assistência de Alan Ruschel. Contudo, o Coelho não desistiu e, logo no início do segundo tempo, empatou com Felipe Azevedo. O jogo seguiu eletrizante e a Chape voltou à frente com Bruno Silva, mas Anderson, no apagar das luzes, deixou tudo igual.

Foto: Mourão Panda / AFC

Com o 2 a 2 no placar e pouco tempo restante a parada já estava definida, certo? Errado! Pouco depois de empatar, o América-MG chegou novamente com perigo e Ademir balançou as redes da Chapecoense. Contudo, a festa foi interrompida, pois de forma equivocada, a bandeirinha foi levantada, e o que seria o tento da vitória dos mineiros, não existiu. Polêmica no Horto.

ÚLTIMA RODADA

A Série B de 2020 apresentou a todos um equilíbrio enorme, acima de todas as expectativas. Ambos os times chegaram à decisão com 70 pontos, mas o Coelho era o líder por ter feito dois gols a mais, já que os saldos também se igualavam.

No Independência, o América-MG tinha pela frente o Avaí, enquanto a Chapecoense receberia o Confiança. Em BH, a partida terminou em 2 a 1 para os comandados de Lisca, e a bola estava com a Chape, que vencia e precisava de mais um gol. E conseguiu. No último lance, Anselmo Ramon converteu penalidade máxima, cravou 3 a 1 no placar e deu o título ao time catarinense.

Foto: Márcio Cunha/ACF

Do lado americano, lamentações e mais reclamações, já que o gol do Avaí foi irregular, mas não teve a anulação da arbitragem. Lances capitais como esses e outros afunilaram a rivalidade entre América-MG e Chapecoense, que se reencontram, agora, em momentos diferentes. O campeão da B tem apenas quatro pontos, e a amarga a lanterna. Já o vice, ainda está na zona, mas em situação melhor, com 14.

Nesse contexto, é impossível abordar os dois times sem citar uma possível vingança americana, que vai com tudo em busca dos três pontos.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo