América-MG

Salum revela quando América-MG se transformará em clube-empresa e dá detalhes sobre o investidor

Salum revela quando América-MG se transformará em clube-empresa e dá detalhes sobre o investidor
Foto: reprodução/youtube

O América-MG segue o processo para se tornar um clube-empresa. Na tarde deste sábado (18), o clube divulgou um vídeo com Marcus Salum, responsável pelo projeto, esclarecendo dúvidas de torcedores e influencers sobre como anda a situação.

Em sua fala, Salum comentou sobre o momento definitivo em que o América-MG irá se transformar em clube-empresa. Segundo ele, por legislações da CBF, a situação não pôde ser antecipada.

– O investidor queria entrar em agosto, quando seria feita a transformação. Mas a CBF não permitiu porque, para montar uma nova empresa, o clube precisa passar os jogadores para a empresa. Isso só pode ser feito em dezembro na janela. Ele não concordou em colocar dinheiro com a gente fazendo a gestão e passar em janeiro. Ele só vai colocar o dinheiro quando passar para a nova empresa -, disse.

Desta forma, o processo deve ser concretizado no final da temporada, quando o clube puder transferir os jogadores para o controle da empresa.

–  Então, estamos em uma sintonia fina que só vai se transformar, se for se transformar, em dezembro pra janeiro. Eu posso assinar em outubro, aprovar, mas só vou fazer em janeiro, não tem jeito. A janela não permite -, contou.

+Já em SP, América-MG fecha a preparação para enfrentar o Corinthians

OS INVESTIDORES

Marcus Salum deu mais detalhe sobre o grupo que irá colocar investimento no América-MG quando a situação do clube-empresa foi resolvida. De acordo com ele, trata-se, sim, de membros com experiência no mundo da bola.

– Esse investidores, representados por um deles, têm expertise em futebol, já foram donos de clubes da Europa, e têm muita coisa. É um grupo grande, que tem um pedaço do grupo que cuida do futebol. Já tiveram clube na Europa, já venderam, já compraram. Então, estou mais tranquilo com relação a isso -, revelou.

O América-MG acredita que o clube-empresa será uma ferramenta ímpar para o clube se consolidar na elite do futebol brasileiro.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo