Clubes

Léo Passos garantiu a vitória do América no último confronto contra a Patrocinense

Léo Passos garantiu a vitória do América no último confronto contra a Patrocinense
Fotos: João Zebral / América

A oitava rodada do Campeonato Mineiro acontecerá na quinta (08) por parte do América-MG. A equipe entra em campo com a segunda colocação do campeonato para enfrentar o nono colocado. A Patrocinense irá até Belo Horizonte para jogar no Independência as 17:30. No último embate entre as duas equipes, o hoje reserva Leo Passos foi o protagonista do confronto.

O jogo de 2020 aconteceu no dia 15 de Março, e foi a última partida disputada pelos dois times antes da primeira parada da Pandemia. Logo após a partida, foram anunciadas as medidas que culminariam em suspender o futebol em território nacional. O América voltaria a jogar pelo Mineiro justamente contra o Atlético, último adversário no estadual deste ano.

O JOGO

O Aliviverde dominou quase toda o confronto, marcou alto a saída de bola do CAP desde o primeiro minuto. Porém, tinha algumas dificuldades na construção de jogo. O time contava com um ataque formado por Felipe Augusto, Leo Passos e Rodolfo. As laterais foram as posições mais modificadas. Nem Rickson, pela direita, tampouco Sávio pela esquerda, mantiveram suas condições de titulares até o jogo desta semana.

+Palmeiras aumenta proposta para tirar Ademir do América-MG, diz jornalista

Com a dificuldade de criação, foi com uma roubada de bola que o Coelho saiu na frente. Léo Passos pressionou o zagueiro Alisson, roubou a bola e foi sozinho até gol, finalizando firme para abrir o placar. Nesta partida, ele usou a camisa 10, hoje pertencente ou a Ademir ou Toscano.

Na segunda etapa, Lisca preferiu administrar o placar, principalmente considerando o calor insuportável que assolava o estádio Pedro Alves, em Patrocínio. O goleiro Airton, a época titular trabalhou pouco, e o Coelho conseguiu sair com a importante vitória.

Outro detalhe importante para se lembrar sobre esse confronto é de que Ademir, grande destaque da última temporada, é um jogador formado na equipe de Patrocínio. Foi pela equipe grená que ele fez seus primeiros bons jogos e gerou o interesse da equipe da capital. Com as indefinições sobre seu futuro, pode ser que uma de suas últimas partidas em Minas seja logo contra seu clube de formação.

América não tem nenhum desfalque importante para a partida, e deve se concentrar hoje para o jogo. Ainda há mais um treino, marcado para esta tarde, além da apresentação de Bruno Nazário.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo