Campeonato Brasileiro

América-MG ainda não venceu jogos de confronto direto no Brasileiro

América-MG ainda não venceu jogos de confronto direto no Brasileiro
Foto: João Zebral / América

Neste momento, a luta do América-MG é contra o rebaixamento. A equipe ocupa a 18º colocação com 15 pontos, dois atrás do primeiro time fora da zona, que é o Cuiabá. Neste Campeonato Brasileiro, a equipe mineira tem que lutar contra a indigesta realidade de não vencer adversários que disputam a mesma competição.

                 

+Mancini cita gols perdidos e diz que América-MG ‘perdeu dois pontos’ em Chapecó

O coelho já enfrentou todas as outras equipes da zona e o Cuiabá que está fora, além de já ter jogado contra o Juventude, equipe que está mais a frente, mas que também tem perspectiva dessa briga. Porém, não venceu nenhum jogo, perdendo inclusive pro Sport dentro de casa.

Vencer os times que estão na mesma parte da tabela é fundamental para manter o sonho da permanência vivo. Isso porquê além de significar três pontos a mais, impede que os adversários pontuem. É uma briga ponto a ponto.

+Bauermann elogia atuação do América-MG e fala sobre arbitragem: ‘Eu achei justa a expulsão’

A falta de eficiência do time nesta realidade liga um sinal de alerta por alguns motivos. Um deles é que dos cinco confrontos citados, apenas dois foram fora de casa, indicando que terá que visitar Sport, Juventude e Cuiabá em busca de pontos no segundo turno.

Das três vitórias, duas foram em casa, contra Santos e Fluminense. Por isso, conseguir mudar a realidade é essencial para a continuidade do torneio.

+Atuações ENM: América-MG empata e permanece na zona de rebaixamento

Talvez o fato de não vencer jogando melhor que o adversário seja uma dor a mais para o time alviverde. A verdade é que isso precisa mudar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo