Z - Z Não marcar 3

América-MG consegue primeira vitória após volta de Vagner Mancini

Foto: Mourão Panda / América

O América-MG recebeu, na noite deste sábado (16), o Juventude no estádio Independência e conquistou sua primeira vitória em casa no Brasileirão. O resultado, além de ter feito a equipe conquistar os seus pontos no campeonato nacional, foi, também, o primeiro triunfo desde o retorno de Vagner Mancini.

                 

Sob o comando do treinador Vagner Mancini, o América apresentou, até aqui, melhora significativa nas criações de jogadas quando analisamos os dois jogos disputados. Diante do Atlético-MG, pela Libertadores, e Juventude, pelo Brasileirão. A equipe americana, não só deu trabalho para o Atlético-MG, como marcou nos dois jogos.

O bom inicio de Mancini no comando americano trás boas lembranças ao torcedor do Coelho. Na temporada passada, o treinador obteve 47,6% de aproveitamento e na atual temporada o desempenho apresentado dentro de campo deixa o torcedor otimista e deixa claro a participação do técnico no estilo de jogo da equipe. Pois, o que se viu nas duas últimas partidas foram momentos de uma equipe muito bem organizada taticamente, marcando em bloco alto e criando boas oportunidades.

O retorno de Mancini ao América-MG resgatou o estilo aguerrido da equipe de 2021, que conseguiu fazer história. O técnico atribui isso ao fato dos atletas já conhecer o seu trabalho e saber da forma como o treinador vê e gosta do jogo. – Vários desses atletas estavam comigo em 2021 e eles vivenciaram aquilo que eu penso sobre futebol. Eu quero uma equipe extremamente agressiva, rápida, mas que, também, saiba defender e deu para ver na partida de hoje muitas coisas boas.

A equipe americana volta a campo na próxima terça-feira (19) diante do CSA em duelo válido pela Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo