Campeonato Brasileiro

Na Copa do Brasil 2020, América-MG passou pelo Corinthians em dois jogos históricos; relembre

Pela Copa do Brasil 2020, América-MG passou pelo Corinthians em dois jogos históricos, relembre
Mourão Panda/ América

Neste domingo (06), o América-MG recebe o Corinthians em partida válida pela 2º rodada do Campeonato Brasileiro. O último embate entre as duas equipes na competição ocorreu na 27º rodada de 2018, com um empate em 0x0. Mas um outro empate, bem mais recente, teve muito mais importância na história do confronto.Foi o 1×1, pela Copa do Brasil, que garantiu o Coelho nas quartas do torneio nacional.

+Em busca dos primeiros pontos, América-MG recebe o Corinthians pelo Brasileirão

A primeira partida foi no estádio do Corinthians, e o Deca conquistou uma vitória histórica. A partida de ida garantiu a equipe mineira uma vantagem muito relevante para o jogo de volta, que foi administrada com maestria pelo time de Lisca.

O JOGO DE IDA

Em São Paulo, Toscano no apagar das luzes deu a vitória para o Coelho. Em um jogo tenso, em que a estratégia era evitar a derrota, Lisca conseguiu mais do que isso. Encurralou o Corinthians desde o primeiro minuto, impedindo que o alvinegro conseguisse criar chances claras.

+Misto de emoções: América-MG volta a jogar partida de Série A em casa, e torcida se divide entre orgulho por momento e tristeza por Independência vazio

A energia do time foi contagiando os jogadores, que conseguiram achar forças para marcar um gol aos 89 minutos, possibilitando uma vantagem enorme para a partida de volta.

A PARTIDA DE VOLTA

Assim como o jogo de hoje, a partida de volta foi realizada no Independência. A vantagem construída no primeiro resultado dava uma certa tranquilidade para o Alviverde. Porém, Fágner tratou de destruir isso em cobrança de penal. O Timão então saiu na frente, igualando o resultado dos dois jogos.

+América-MG x Corinthians: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Porém, a sorte estava ao lado do América. Lucas Piton cometeu penalidade e Rodolfo, aos 40 minutos do segundo tempo, empatou o jogo, agarrando novamente a classificação.

E ela não quis soltar mais o Coelho. Segurando o jogo, os mineiros conseguiram espantar o perigo de uma derrota por 2 a 1 e a vaga nas quartas ficou assegurada.

O time ainda passaria pelo Inter em noite inspirada de Matheus Cavichioli, mas esse confronto é tema para outra matéria.

+América-MG realiza último treinamento antes de duelo contra o Corinthians

A verdade é que as lembranças desse confronto contra o Corinthians são extremamente agradáveis para a torcida americana. Tensos, nervosos, mas agradáveis. A campanha histórica pela Copa do Brasil 2020 pode-se dizer que se iniciou a partir desse resultado.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo