América-MG

América-MG se aproxima de retorno à Neo Química Arena, palco de épica vitória contra o Corinthians; relembre

América-MG se aproxima de retorno à casa do Corinthians, palco de épica vitória em sua história; relembre

No próximo domingo (19), o América-MG reencontrará a Arena Corinthians, para mais um duelo contra os donos da casa. Além da sede por mais um triunfo no Brasileirão, o Coelho leva na mala as lembranças de um dos maiores jogos de sua a história: a vitória por 1 a 0 em 2020, pela Copa do Brasil.

                 

Como se sabe, o Alviverde foi o grande destaque e a maior surpresa dessa edição de Copa do Brasil e, durante o caminho, teve de derrubar gigantes. Nas primeiras fases, o time de Lisca superou Santos-AP, Ferroviária-SP e Ponte Preta. A partir das oitavas, a situação se afunilou e colossos do futebol brasileiro entraram em cena.

HISTÓRICO

Apesar da boa campanha na Série B, o América-MG chegou para o confronto diante do Corinthians como azarão. O time paulistano, embalado com toda sua tradição e três títulos de Copa do Brasil, detinha o favoritismo mesmo sem viver grande momento técnico. Contudo, previsões não entram em campo.

Dentro das quatro linhas, o Coelho de Lisca esbanjou personalidade, e não sentiu a pressão de jogar em território inimigo. O Coringão, curiosamente de Vagner Mancini, hoje treinador alviverde, não conseguiu se garantir e viu o adversário se inflar conforme o tempo passava.

+Zárate diz estar bem fisicamente e afirma que América-MG está num “caminho muito bom”

Aos 42 minutos do segundo tempo, o 0 a 0 persistia no placar e todos davam a decisão da vaga entre América-MG e Corinthians como aberta, a ser definida em Belo Horizonte. Contudo, um lapso de “loucura” de um certo Doido pode mudar tudo, e foi assim que o Decacampeão partiu rumo a uma épica vitória.

Lisca, em grande fase, decidiu sacar Ademir e Felipe Azevedo, para as entradas dos experientes Marcelo Toscano e Neto Berola. Talvez, nem o mais otimista americano imaginou que a criticada dupla fosse fazer a diferença, mas assim foi feito. Ao seu estilo, Berola puxou jogada em velocidade pela direita, deixou Sidcley na saudade e, em belo passe, achou Toscano livre na área, em condições para abrir o placar e fazer a torcida alviverde explodir de alegria. Assim, o América-MG escreveu 1 a 0 pra cima do Corinthians, em um dos grandes feitos de sua história.

No dia 28 de outubro de 2020, a Zona Leste paulistana foi pintada de verde e preta.

PARA SEMPRE

No jogo da volta, disputado no Independência, as equipes empataram em 1 a 1, e o Coelho confirmou a escalação. Depois, o time ainda bateu o Internacional e chegou às semifinais da Copa do Brasil, quando foi derrotado para o Palmeiras. Foi a melhor participação do time americano na história da competição.

REPETIR A DOSE?

Agora, os torcedores do América-MG esperam que o time volte a marcar história na Arena Corinthians, como fez em 2020, e vença mais um jogo pelo Campeonato Brasileiro.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo