Clubes

América-MG confirma 13 atletas positivados com Covid-19 no sub-17

América-MG confirma 13 atletas positivados com Covid-19 no sub-17
Mourão Panda / América

A assessoria do América-MG divulgou oficialmente a informação de que 13 atletas da equipe sub-17 estão positivados para Covid-19. O clube já informou que estão todos devidamente afastados do grupo de atletas da base e do restante do grupo de jogadores.

+Jogo entre América-MG x Corinthians terá transmissão na TV aberta; saiba mais

O restante dos jogadores, que não tiveram testes positivos, foram relacionados para o confronto contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro da categoria.

Além do afastamento, o Alviverde também deixou claro que todos estão passando por acompanhamento médico. Os profissionais de saúde do Deca manterão o contato remoto.

+Lisca se recupera de mal-estar e vai pra jogo entre América-MG x Corinthians

Veja partes da nota do clube:

“O América informa que 13 atletas da categoria Sub-17 testaram positivo para a Covid-19 no exame de detecção realizado nesta semana. Todos imediatamente entraram em regime de isolamento e estão sendo monitorados pelo Departamento Médico do Clube. A maioria desses jogadores está assintomática, e outros apresentam sintomas apenas leves.”

MEDIDAS DE PREVENÇÃO

“Além do isolamento aos atletas positivados, a Diretoria de Base cancelou as atividades da categoria Sub-20, que treinaria neste fim de semana. O time Sub-20 se reapresentará na segunda-feira, quando os atletas e comissão técnica passarão por novos exames de detecção da Covid-19.

+Em casa, América-MG leva vantagem no retrospecto contra o Corinthians

Os atletas da categoria Sub-17, negativados no exame desta semana, que foram relacionados para a partida contra o Cruzeiro-MG (marcada para este domingo), treinarão neste sábado seguindo todos os protocolos de prevenção já estabelecidos pelo Clube. Os demais jogadores do elenco foram liberados e se reapresentam na segunda-feira, quando toda a categoria passará por novos exames.”

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.



Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo