América-MG

Rival do América-MG na Copa do Brasil, Criciúma é treinado por ex-jogador famoso, vive reformulação e dá sinais de melhora

Rival do América-MG na Copa do Brasil, Criciúma é treinado por ex-jogador famoso, vive reformulação e dá sinais de melhora
Foto: Celso Luz/Criciúma

O América-MG enfrentará, nesta quarta-feira (02), às 21h30, no Independência, o Criciúma, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Após um péssimo começo de temporada, o time catarinense atravessa um momento de mudanças dentro de campo e aparenta estar em evolução.

O início de 2021 não poderia ser pior para o Tigre. Por conta de uma crise financeira e técnica, a equipe não apresentou bons resultados e foi rebaixada pela primeira vez no Campeonato Catarinense. Após o desastre, a diretoria do Criciúma agiu, a fim de salvar a temporada, e apresentou mudanças. A primeira, na área técnica: Paulo Baier.

Conhecido por sua interminável carreira como atleta, Baier iniciou sua carreira como treinador em 2017, e teve grande destaque no Próspera-SC. Adepto a times organizados, o “Highlander brasileiro” que, inclusive, defendeu o América-MG quando jogador, é um alento para dias melhores no Criciúma.

Até o momento, o time carvoeiro fez apenas um jogo sobre o comando do novo treinador e venceu, contra o Ituano, por 1 a 0, no último sábado (29), pela Série C.

Foto: Celso da Luz/Criciúma

Jogo entre América-MG x Criciúma terá transmissão na TV aberta; saiba mais

No elenco, a reformulação está a todo vapor. Para efeito de comparação, apenas quatro jogadores que entraram em campo contra o Ituano, no último embate, também jogaram o duelo contra o Avaí, que decretou o rebaixamento da equipe no estadual, em abril.

Uma das contratações recentes do Criciúma é Arílson, volante que se destacou no Campeonato Mineiro pelo Pouso Alegre e chegou até a marcar gol contra o América-MG, na vitória do Coelho sobre o Dragão do Sul de Minas.

Arilson – Foto: Celso da Luz/Criciúma

Diferentemente da época em que o confronto foi sorteado, o Tigre de SC vive um momento de mais tranquilidade e pode endurecer o jogo para o Alviverde. Vale lembrar que a equipe auri-negra já eliminou, nessa Copa do Brasil, a Ponte Preta, time da Série B.

Para saber tudo sobre América-MG e Criciúma, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo