Clubes

Vale muito! Vitória de América-MG contra o Criciúma pode render quase três milhões

Vale muito! Vitória de América-MG contra o Criciúma pode render quase três milhões
Mourão Panda/ América

O América-MG viajou para enfrentar o Criciúma pela Copa do Brasil. A partida ocorre às 21:30 , com transmissão em TV aberta. Como se não bastasse o mérito esportivo, o jogo ainda possui um caráter financeiro muito alto. O clube foi semi-finalista em 2020, e conta com a adição desta classificação para ganhar respiro nas contas.

                 

Na competição nacional, os clubes são recompensados a cada fase avançada. Na última, contra o Ferroviário-CE, o Coelho levou quase dois milhões de reais. Por isso, o torneio é tão desejado dentro do CT Lanna Drummond.

+Em busca de recuperação, América-MG visita o Criciúma pela Copa do Brasil

Na terceira fase, atual momento da disputa, os clubes recebem 2,7 milhões de reais da CBF. Para conseguir atingir esse feito, o América precisa voltar a vencer, o que não ocorre há cinco jogos. Em caso de empate no Heriberto Hulse, o jogo irá para as penalidades.

+Volante ou ponta direita? Juninho responde e reitera confiança em Lisca: ‘Me sinto confortável’

O Alviverde está vivendo um momento de certa estabilidade financeira, mas conta com essa premiação para continuar fazendo investimentos para a temporada. Além disso, a diretoria busca parceiros para investimentos, e mostrar uma saúde financeira imponente é uma obsessão dentro do clube.

+América-MG busca opções ofensivas, mas encontra dificuldades no mercado

Porém, não deve-se esquecer que o outro clube também deposita muita expectativa nesse dinheiro. Ainda mais pensando na realidade do Criciúma, que atualmente disputa a Série C e ano que vem jogará a segunda divisão do Catarinense. Não vai faltar vontade de nenhum dos lados.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram FacebookRecomendados

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo