Z - Futebol Agência ENM

América-MG vive melhor sequência de vitórias contra o Cruzeiro desde os anos 50

América-MG vive melhor sequência de vitórias contra o Cruzeiro desde os anos 50
Foto: Mourão Panda/América

Com o triunfo de 3 a 1 neste domingo (09), o América-MG chegou a três vitórias seguidas contra o Cruzeiro. A positiva marca é a melhor sequência de triunfos do Coelho no confronto direto desde 1953, quando o clube conseguiu emplacar quatro conquistas seguidas diante do rival.

Na temporada de 2021, as equipes já se enfrentaram em três oportunidades, todas no Campeonato Mineiro e que terminaram com êxitos americanos. A primeira, na fase inicial, terminou 1 a 0 para o América-MG. Posteriormente, nas semifinais, o alviverde venceu duas vezes, por 2 a 1 e 3 a 1.

+Jogadores do América-MG comemoram classificação: ‘1, 2, 3, o Cruzeiro é freguês’

O Cruzeiro não vence o América-MG desde dezembro de 2020, pela Série B, onde a Raposa superou o adversário por 2 a 1.

A última vez que o Coelho viveu uma sequência de vitórias contra o time estrelado tão longa foi no início dos anos 50. Na ocasião, em 1952, o América-MG venceu o Cruzeiro por 3 a 2, na Alameda. Um ano depois, repetiu a dose e o placar, desta vez no Horto. Ainda na mesma temporada, em 53, bateu a Raposa em mais duas oportunidades, por 2 a 1 e 1 a 0.

Exceto em caso de encontro na Copa do Brasil, os rivais só se enfrentarão novamente na temporada de 2022, visto que o Cruzeiro está na Série B e o América-MG jogará a Série A.

Para saber tudo sobre América siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo