Campeonato Mineiro

América-MG e Cruzeiro se enfrentam por vaga na final do Campeonato Mineiro

Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro

Neste domingo (9), acontece, no Estádio Independência, a decisão da semifinal do Campeonato Mineiro de 2021. América-MG e Cruzeiro disputam, às 16h, uma vaga na grande final do campeonato, que já tem o Atlético-MG como adversário garantido.

                 

No jogo da ida, no Mineirão, o América conseguiu a virada para cima da equipe celeste e saiu com a vitória por 2 a 1, ampliando a vantagem que já tinha – por ter classificado em segundo, o Coelho pode perder o jogo pela mesma diferença de gols que ainda terá a vaga assegurada. Para isso, o Cruzeiro precisa vencer o jogo por dois gols de diferença para se classificar.

No entanto, a última vez que houve uma vitória com vantagem parecida aconteceu há dois anos, quando o próprio Cruzeiro venceu o América por 3 a 0 e garantiu vaga na final do Estadual.

RETROSPECTO DO CONFRONTO

Na história, o Cruzeiro leva uma grande vantagem sobre o América. Ao todo, as equipes se encontraram em 362 jogos, com 149 vitórias do Cruzeiro, 104 triunfos do América e outros 109 empates. Em termos de gols marcados, o maior número também é do clube azul de Minas, com 639 gols feitos pela Raposa contra 528 do Coelho.

Já em termos de semifinais de Campeonato Estadual, os últimos dez anos mostram equilíbrio, em 2012 e 2016 o América passou. Já em 2017 e 2019, quem teve o prazer de jogar a final foi a Raposa.

Outro retrospecto é o de Lisca, que perdeu só uma vez contra o Cruzeiro desde que começou a treinar, sendo essa derrota justamente na Série B do ano passado. São cinco vitórias, dois empates e uma derrota do treinador do América contra o Cruzeiro.

Para saber tudo sobre o América-MG e Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo