América-MG

Nos últimos dez anos, América-MG e Cruzeiro têm retrospecto equilibrado em semifinais do estadual

Nos últimos dez anos, América-MG e Cruzeiro têm retrospecto equilibrado em semifinais do estadual
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

A rodada do último domingo (26) definiu que América-MG e Cruzeiro medirão forças em uma das semifinais do Campeonato Mineiro em busca de uma vaga na final. O confronto não é bem uma novidade, já que as equipes se enfrentaram na mesma fase em quatro oportunidades na última década.

O equilíbrio impera no período. Dentre as quatro eliminatórias, cada um dos times passou duas vezes. O Coelho levou vantagem nas edições de 2012 e 2016, enquanto a Raposa correu atrás do prejuízo e devolveu as eliminações nos anos de 2017 e 2019.

Em 2012, o América-MG fez o Cruzeiro sofrer e venceu os dois jogos. Na ida, 3 a 2 para o alviverde, com gols de Gabriel Santos, Rodriguinho e Alessandro, com Bobô e Roger descontando para os celestes. Depois, na volta, nova vitória americana, desta vez por 2 a 1. Gols de Wellington Paulista, Fábio Júnior e Victorino, contra. O Coelho avançou à final e perdeu o título para o Atlético-MG.

No ano de 2016, o torcedor do Deca sorriu por completo. Na semifinal, o América-MG eliminou o Cruzeiro após vencer a ida por 2 a 0, com gols de Victor Rangel e Adalberto. O time de Givanildo se sagrou campeão daquela edição após superar o Atlético-MG.

Já na temporada seguinte, em 2017, o time estrelado iniciou sua revanche. Após 1 a 1 na ida, com gols de Messias e Thiago Neves, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 0 no jogo de volta, com dois tento marcados por De Arrascaeta. Contudo, a Raposa não foi campeã do torneio, pois perdeu a final para o rival Atlético-MG.

Em 2019, com título na final, o time do Barro Preto derrotou o alviverde novamente na semifinal. Em hat-trick de Fred na ida, o Cruzeiro venceu por 3 a 2. Diego Jussani e Jonathas Belusso diminuíram. Na volta, 3 a 0 com gols de Fred, Léo e Rafinha.

Seguindo a toada dos últimos 10 anos, o confronto entre as duas equipes na atual edição também promete equilíbrio, já que os times vivem bons momentos. O primeiro será no Mineirão, enquanto a volta acontecerá no Independência.

Para saber tudo sobre América-MG e Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo