América-MG

América-MG retoma vice-liderança do estadual após derrota do Cruzeiro

América-MG retoma vice-liderança do estadual após derrota do Cruzeiro
Foto: Mourão Panda/América

O final de semana não poderia estar melhor para o Coelho e seu torcedor. Depois de vencer o Coimbra neste sábado (17), por 2 a 0, o América-MG viu o Cruzeiro ser derrotado para o Pouso Alegre neste domingo (18). Com isso, o alviverde volta à vice-liderança do Campeonato Mineiro e só depende de si para se classificar na segunda posição.

Fora de casa, a Raposa foi derrotada pelo Pousão, por 1 a 0, com gol do atacante Paulo Henrique. O resultado breca a crescente que o Cruzeiro vinha tendo, e devolve à segunda colocação ao América-MG, que havia perdido o posto no último domingo (11), após derrota diante do Tombense.

Agora, para a última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Coelho só depende de suas próprias forças para terminar na segunda posição, o que o garante algumas vantagens na semifinal, como decidir em casa o confronto, poder empatar as duas partidas e critérios de desempates favoráveis. Em casa de derrota do Atlético-MG para o Boa Esporte ainda neste domingo, o time de Lisca pode chegar com chances de até assumir a liderança na jornada derradeira.

+Vai ficar? Lisca indica que Ademir deve permanecer no América-MG

A 11ª rodada da primeira fase será no próximo final de semana. O América-MG visita a URT, em Patos de Minas, enquanto o Cruzeiro recebe a Patrocinense, em pleno Mineirão.

Para saber tudo sobre América, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo