América-MG

Com time mesclado, América-MG é derrotado na abertura do Campeonato Mineiro

Foto: Luiz Martini/América-MG

Na estreia do Campeonato Mineiro, o América-MG iniciou sua caminhada na competição com derrota diante da Caldense, por 2 a 1, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. Os gols foram marcados por Douglas Eskilo e Igor Pimenta para a Veterana, e Carlos Alberto anotou para o Coelho. O próximo adversário do time americano no estadual é o Democrata de Governador Valadares, no próximo domingo (30), às 19h, no Independência.

                 

O JOGO!

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio entre as equipes, sendo um jogo bastante disputado e estudado de parte a parte. O América começou buscando mais a posse da bola, tentando criar oportunidades de finalização pelos lados do campo. No entanto, as chances criadas não se apresentavam muito efetivas.

A Caldense, por sua vez, esperou um pouco mais na marcação, na tentativa de encaixar um contra-ataque. O time de Poços de Caldas conseguiu boas chances em deslizes individuais na saída de bola do Coelho, fazendo com o que o goleiro Jori fosse exigido. Tanto que aos 35, em bela assistência de Ikaro, Douglas Eskilo finalizou para vencer o arqueiro americano.

Na segunda etapa, o time americano elevou o ritmo nas trocas de passe, para buscar os espaços na defesa da Veterana. Como o América deixou espaço, a Caldense obteve alguns ataques em velocidade. Diogo Giacomini, auxiliar técnico que comandou a equipe na estreia, promoveu algumas mudanças, com as entradas de Carlos Alberto, Zé Ricardo, Lucas Kal, Adyson e Matheus Henrique. Essas substituições deram um fôlego no time da capital mineira, contudo não surtiram o efeito que era esperado.

Vale ressaltar a boa atuação do sistema defensivo da Caldense, que neutralizou as tramas ofensivas do Coelho, com destaque para o goleiro Renan Rinaldi, que realizou boas intervenções. Por fim, aos 37, em um veloz contragolpe da Veterana, Igor Pimenta roubou a bola, ganhou a jogada de Iago Maidana e finalizou para o fundo das redes. Já nos acréscimos, Carlos Alberto, em bela jogada individual, descontou para o América.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo