América-MG

#DNAFormador: conheça cinco jovens jogadores do América-MG que podem surpreender na Série A

#DNAFormador: conheça cinco jovens jogadores do América-MG que podem surpreender na Série A
Fotos: Mourão Panda/América; Arte: ENM

Com suas longas e duras 38 rodadas, o Campeonato Brasileiro da Série A pede, sempre, um bom e numeroso elenco. No entanto, às vezes, a “bronca” acaba sobrando para meninos das categorias de base, o que pode acontecer com o América-MG e seu #DNAFormador nessa temporada.

A base americana é conhecida por revelar craques ao longo do tempo, como Tostão, Fred, Danilo e Richarlison. Atualmente, o fenômeno pode se repetir dado os bons e promissores valores que o clube possui. Por isso, o Esporte News Mundo preparou uma lista com cinco promessas da base americana que podem surpreender no Brasileirão.

GUSTAVO – 19 ANOS

Talvez, a maior realidade entre os citados. Gustavo foi a grande revelação do América-MG no Campeonato Mineiro, sendo peça importante em vários momentos. Atualmente, está lesionado, com inflamação no dedão do pé, mas deve se tornar presença frequente no time de Lisca quando retornar.

SABINO – 22 ANOS

O jovem é o primeiro reserva de Zé Ricardo. Com muita identificação e personalidade, é um dos principais suplentes da equipe americana. Ademais, se notabiliza pela intensidade, força de marcação e batida de pênalti diferenciada. Tem a confiança de torcida e comissão técnica.

CARLOS ALBERTO – 19 ANOS

O atleta atua como ponta e é a maior promessa da base americana no momento. Tem convocações para a Seleção Brasileira Sub-20 e já atuou no time profissional do Coelho em algumas oportunidades. Se for acionado, pode corresponder bem.

Raio-X dos reforços: o desempenho das contratações do América-MG na temporada

THALYS – 21 ANOS

O lateral-direito recebeu chances na equipe principal do América-MG e não foi mal. Atualmente, é a terceira opção de Lisca para a posição, atrás de Eduardo e Diego Ferreira. Pode jogar.

Foto: Mourão Panda / AFC

KAWE – 18 ANOS

Atacante de pouca idade, o atleta é um dos principais destaques da equipe no Campeonato Mineiro Sub-20, com dois gols em dois jogos. Inicialmente, não deve ser utilizado no time profissional, mas a oportunidade pode aparecer ao longo da dura temporada.

Foto: Mourão Panda/América

Para saber tudo sobre o América-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo