Geral

América-MG e Cruzeiro têm conversas por Alan Ruschel

América-MG e Cruzeiro têm conversas por Alan Ruschel
Igor Sales /Cruzeiro

POR IGOR VAREJANO E JÉSSICA MAYARA

                 

O lateral-esquerdo Alan Ruschel, uma das contratações do Cruzeiro para a temporada 2021, pode estar trocando de cores em Minas Gerais. Isso porque o jogador deve defender as cores do América-MG no restante da temporada, já que, sem atuar pelo clube celeste há mais de um mês, a Raposa tem interesse de emprestá-lo ao rival da capital.

A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Esporte News Mundo. Fonte ligada ao jogador, em contato com o ENM, revelou que há conversas entre os clubes, mas que não está envolvido nas negociações, que, no momento, ocorre entre as diretorias.

Porém, em contato com o ENM, o presidente do América-MG, Alencar da Silveira, desconversou ao ser perguntado sobre a negociação. Ainda não há nada definido, e o estágio da negociação se encontra incipiente, com os dois lados cautelosos para sinalizar qualquer acerto.

+Em baixa nos clássicos, Bruno Nazário pode perder posição ou ser trunfo do América-MG em final

Alan Ruschel foi um dos pedidos do técnico Felipe Conceição, até iniciou a temporada como titular, mas perdeu espaço. O atleta inclusive iniciou a partida da primeira fase contra o América, jogando no meio-campo.

+Defensores participam de poucos gols do Cruzeiro na temporada; veja ranking

O atleta foi um dos sobreviventes do acidente da Chapecoense em, 2016, e se destacou muito pela equipe catarinense nas últimas temporadas. Se enquadra bem no perfil de atletas pretendido por Lisca, de ter experiência de Série A e jogar em mais de uma função em campo.

+Lisca critica FMF e relaciona vantagem do Galo sobre o América à tabela: ‘Jogou só duas vezes fora de casa’

Ele completa 32 anos esse ano, mas não vem atuando com regularidade. Já disputou seis partidas esse ano, bem no início do Mineiro. Lisca confia na boa relação com Ruschel para fechar o negócio.

Para saber tudo sobre Campeonato Mineiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo