América-MG: Éder projeta final contra Atlético-MG: ‘Mais um jogo equilibrado’

Éder projeta final contra Atlético-MG: ‘Mais um jogo equilibrado’
Foto:Reprodução/TV Coelho

O América voltou a preparação para a final do Campeonato Mineiro hoje (27) e quem também está de volta para jogo é o zagueiro Éder, que concedeu entrevista coletiva à TV Coelho. O jogador falou sobre seu retorno, a final do Mineiro e também sua participação no evento de abertura da Escola Modelo do América.

                 

O zagueiro, que estava afastado dos jogos devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, foi liberado pelo departamento médico do time na última sexta-feira (24). Éder comentou sobre a animação pro clássico e também para sua volta:

– Eu “tô” com uma sede absurda de jogar futebol porque a gente sai de uma lesão e acaba entrando em outro, algo que é muito raro na minha carreira, mas que faz parte. “Tô” com muita vontade, não só eu, como todo o elenco. Pode ter certeza que todos estão com a mesma vontade de jogar no final de semana, de buscar o título porque é algo que a gente vem buscando com muita sede entre nós.

O defensor continuou sua fala mostrando seriedade e compromisso, independente do time que enfrentar:

– Uma coisa comum em todos esses jogos é a nossa forma de jogar, independente do adversário. Acho que esse é nosso ponto, a gente vem desde o ano passado fortalecendo cada vez mais. A gente respeita qualquer adversário, independente da série que ele esteja. Seja um Tocantinópolis que está na série D ou o Atlético Mineiro que é um time grande no cenário nacional.

Projetando a final contra o Atlético-MG, reforçou:

– Imagino que vai ser mais um jogo equilibrado, como foram todos os clássicos até aqui, principalmente com o Atlético. Acho que são duas equipes que tem seus pontos fortes diferentes um do outro. A gente sabe nosso potencial, sabemos onde podemos  usar eles para poder vencer o jogo.

Éder também respondeu sobre sua participação na abertuda da Escola Modelo do América, no Morro das Pedras, na última sexta-feira (24). O evento contou com participação de centenas de crianças e de alguns jogadores do elenco do Coelho.

– Fiquei muito feliz com o convite porque quando eu era pequeno, meu sonho era “tá” em um evento daquele, próximo dos atletas e como eu tinha falado, lá no Tocantins tanto esse acesso. Fiquei muito feliz de “tá” ali, de ver a alegria da criançada.

O América continua sua preparação para o clássico que irá decidir o campeão mineiro de 2023. O jogo de ida acontecerá no Independência, no sábado (1), às 16:30, com mando de campo do Coelho. A volta será dia 8, no Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo