América-MG

América-MG empata com Tombense e é eliminado na semifinal do Troféu Inconfidência

Foto: Mourão Panda/América-MG

Neste sábado (26), o América-MG enfrentou o Tombense e ficou no empate em 1 a 1, pelo jogo de volta da semifinal do Troféu Inconfidência. Os gols da partida foram marcados por Ciel para a equipe de Tombos e Éder para o Coelho, seu primeiro gol com a camisa alviverde.

Com o resultado, o América não conseguiu reverter a vantagem obtida pelo Tombense no primeiro jogo e está eliminado do Troféu Inconfidência. O Coelho seguirá a preparação para a estreia da fase de grupos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro que acontecerão no início de abril.

Veja também: Wellington Paulista tem lesão diagnosticada e desfalca o América-MG

O JOGO!

No primeiro tempo, o América com uma escalação mais encorpada, pôde construir melhor as jogadas, utilizando os lados do campo com o Adyson e Kawê, buscando o Rodolfo na referência. O Tombense buscou anular as ações do time alviverde e sair em velocidade nos contra-ataques.

A partida ganhou muito em ritmo e intensidade de ambas as equipes, buscando a construção das jogadas e atacar o adversário em trocas de passe mais rápidas e próximas do gol. Mas, aos poucos, até por conta do horário do jogo, a questão física foi um fator que diminuiu um pouco o ritmo.

Na parte final da primeira etapa, o América voltou a ter o controle das ações, principalmente, a partir da posse de bola. Com isso, o time americano aumentou o ritmo nas trocas de passe e transições ofensivas. A equipe de Tombos baixou as linhas, mas tentou sair em velocidade.

Veja também: Cria da base do América-MG, Kevyn recebe suas primeiras oportunidades como profissional

No segundo tempo, o América fez uma substituição, Arthur em lugar de Carlos Junio. O jogo começou bastante movimentado, com tentativas de chutes de fora da área do Tombense e do América, inclusive com uma bola na trave na finalização de Juninho Valoura. Isso fez com que o confronto se equilibrasse, com boas oportunidades para as duas equipes.

Aos 18’ da etapa complementar, em lançamento longo, Kéke disputou com Gustavo Marques e tocou para Ciel que chutou na saída do goleiro, abrindo o placar para o Tombense. Para tentar diminuir o prejuízo, o auxiliar técnico Diogo Giacomini promoveu outras mudanças na equipe alviverde. Saíram Kawê, Gustavo Marques e Adyson e entraram Diogo, Júlio César e Matheus Henrique.

Aos 30‘, Juninho Valoura em excelente cruzamento, Éder desviou de cabeça para empatar a partida. Ainda houve uma última substituição no Coelho, Renato Marques em lugar de Gustavinho. Apesar do esforço até o fim da partida, o América não conseguiu a vitória e a classificação para a final do Troféu Inconfidência.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo