América-MG

Antes de decisão pela Libertadores, América-MG enfrenta o Uberlândia pelo Campeonato Mineiro

Foto: Fernando Almeida/América-MG

Antes da decisão no Equador, pela Libertadores, neste sábado (12), o América-MG vai ao triângulo mineiro, enfrentar a equipe do Uberlândia, às 19h, no Estádio Parque do Sabiá, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

Pelo Estadual, na rodada anterior, o América foi derrotado diante da equipe do Villa Nova, na Arena Independência, pelo placar de 1 a 0. Diante dos resultados da última rodada, o Coelho viu a Caldense, hoje na quarta colocação, abrir quatro pontos de diferença.

Veja também: Uberlândia X América-MG: Prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Veja também: América-MG renova contrato com Gustavo Marques, das categorias de base

Por isso, o resultado positivo para a equipe americana é tão importante em termos de classificação para a fase final do Estadual. Na mesma 10ª rodada do Mineiro, Caldense e Athletic se enfrentam em Poços de Caldas, em confronto direto, o que pode ser aproveitado para diminuir a diferença, caso o América vença o Uberlândia.

Já a equipe do triângulo mineiro ocupa a última posição na tabela de classificação do Campeonato Mineiro, com seis pontos, mesma pontuação do Pouso Alegre. Para continuar na busca por escapar do rebaixamento, o Uberlândia precisa do resultado positivo e tropeços de Pouso Alegre, URT e Patrocinense, adversários que estão próximos da zona do descenso.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo